Pensando na próxima temporada, os times brasileiros já começaram a se movimentar no mercado da bola. O Cruzeiro é um dos clubes mais agressivos e pode ajudar o Grêmio caso consiga fechar com o lateral esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal.
- 7 times ainda podem ser rebaixados no Brasileirão
- Cobrança da torcida, declaração de Renato Gaúcho e motivos da derrota para o Palmeiras: as últimas notícias do Grêmio
Depois da troca da gestão da SAF, que marcou a saída de Ronaldo Fenômeno e a chegada do empresário Pedro Lourenço, o Cruzeiro atacou o mercado de maneira bastante agressiva. Só na janela do meio de 2024, o clube gastou cerca de 180 milhões de reais e trouxe atletas como Kaio Jorge, Matheus Henrique, Walace, Lautaro Diaz, entre outros.
Recentemente, há fortes indícios que o CEO Alexandre Mattos fechou a contratação do atacante do Flamengo, Gabigol. Ele iria para a Raposa receber o maior salário do futebol brasileiro. Mas o time mineiro ainda não parou de tentar reforçar o elenco.
Um dos alvos é o lateral-esquerdo do Porto, de Portugal, Wendell. O brasileiro de 31 anos de idade seria contratado para dar estabilidade à posição e caso isso aconteça o Grêmio pode se beneficiar, pois a transação facilitaria a saída de Marlon da Raposa.
O Grêmio tem interesse no lateral esquerdo do Cruzeiro e observa à distância as negociações de mineiros e portugueses, para reforçar o elenco para a próxima temporada ainda cheia de incertezas.
O treinador Renato Gaúcho, apesar de ter demonstrado vontade de permanecer no Imortal, não é unanimidade. Ele tem sofrido com pressão interna e vaia dos torcedores. O sentimento é que a relação entre clube e treinador já se esgotou. Inclusive, internamente, pessoas autorizadas procuraram o ex-treinador do Flamengo, Tite, para assumir o comando técnico da equipe e embora não tenha descartado a possibilidade de treinar um time no Brasil, ele quer dar preferência para a Europa.
Com a temporada muito abaixo das expectativas, o Tricolor briga para não cair. Na 12ª posição com 39 pontos, está apenas três pontos acima do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Bragantino.