Barcelona confirma lesões de jogadores
Lewandowski e Yamal não poderão participar de jogos por suas seleções na Data Fifa de novembro. O Barcelona divulgou, nesta segunda-feira, que ambos estão lesionados e, portanto, não estarão disponíveis para as próximas partidas da Liga das Nações, representando Polônia e Espanha.
- Torcida do Barcelona provoca Vini Jr, do Real Madrid
- Ídolo do Barcelona manda recado para Memphis, do Corinthians
No comunicado do clube catalão, foi confirmado que ambos estão lesionados, leia abaixo:
— Testes realizados na manhã desta segunda-feira revelaram que Lamine Yamal tem uma lesão de sindesmose de grau 1 no tornozelo direito. Espera-se que ele fique fora de ação por duas a três semanas. Enquanto isso, Robert Lewandowski está com problemas na região lombar das costas, e ficará descansado por cerca de dez dias, publicou o Barcelona.
Yamal ficará fora dos confrontos da Espanha na Liga das Nações contra Dinamarca e Suíça. A Federação Espanhola de Futebol informou que Bryan Gil, jogador do Girona, será chamado para substituir o atacante do Barcelona. Essa situação adiciona mais um desafio ao técnico Luis de La Fuente, que já enfrenta a ausência de outros jogadores importantes como Rodri e Carvajal, também afastados por lesões.
Por sua vez, Lewandowski estará ausente tanto do clube quanto da seleção por um período inferior a duas semanas. Com uma lesão nas costas sofrida no domingo, o goleador da La Liga não conseguirá se recuperar a tempo para os jogos da Polônia na Liga das Nações contra Portugal e Escócia.
Yamal, grande destaque da última Eurocopa, já tinha perdido o último jogo do Barcelona na La Liga por causa de uma contusão no tornozelo direito sofrida na Liga dos Campeões. Ele não integrou a equipe que foi derrotada pela Real Sociedad por 1 a 0 no domingo, na 13a rodada do Campeonato Espanhol. A equipe médica do clube catalão prevê que o jovem deve ficar afastado por um período de até três semanas.
Lewandowski e Yamal e juntamente com o brasileiro Raphinha, marcaram mais gols do que qualquer outro trio ofensivo nas ligas europeias mais prestigiadas. A promissora promessa espanhola anotou seis gols em suas 15 partidas nesta temporada, enquanto o polonês acumula nada menos que 17 em todas as disputas.