John Textor contratou Thiago Almada como a aquisição mais cara na história do Botafogo. Inicialmente, porém, planejava usá-lo como ponte para o Lyon, na França, outra equipe sob sua gestão, visando iniciar a carreira do jogador na Europa.
Mas, Almada tem se adaptado ao futebol brasileiro e rapidamente virou um dos maiores destaques do Botafogo nesse curto período.
- Probabilidade de ser campeão, apoio ao rival e os times que ameaçam o Botafogo no Brasileiro: as últimas notícias do Glorioso
- Almada e Luiz Henrique vão continuar no Botafogo?
A imprensa dizia que Almada ficaria até o final da temporada e logo em janeiro iria se transferir ao Lyon, algo que Textor ainda não confirma.
Textor confirmou o interesse no Almada desde o começo, disse que estudou o jogador, mas não confiava no nível do futebol na MLS.
Mas, ao contratar o jogador, viu potencial nele. Textor também diz que Almada gosta do Brasil e tem se adaptado a vida no Rio de Janeiro e que pretende conquistar títulos pelo Fogão:
“Eu não assisto à MLS. Não vou criticar, mas não gosto de algumas regras da liga de limitar talento. Não sou fã e isso afeta meu desejo de consumir. Duas pessoas me levaram ao Almada: um jogador ex-FC Florida chamado Julian Gressel, foi o melhor novato da liga em 2017 e hoje está no Inter Miami, que jogava pelo Atlanta United. Foi lá que descobri Almada. Dias depois recebi a ligação de um dos donos do Atlético de Madrid dizendo que o amava. Apesar de ter gostado dele, eu não confiava no nível da MLS”, disse o dono do Botafogo.
“Continuei assistindo e qualidade é qualidade, independentemente do lugar. Vi qualidade excepcional no Thiago e quis trazê-lo. Ele teve o desejo de fazer parte do projeto. Ele quer ganhar títulos aqui. Ele sabe que um dia pode jogar na Europa, mas quer aproveitar aqui, a família está mais perto. Está sendo uma boa experiência”, finalizou Textor.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo retorna a campo apenas no dia 20 de novembro, após o período de pausa da Data FIFA, para enfrentar a equipe do Atlético Mineiro pelo Brasileirão.
Ambas as equipes voltarão ao confronto pela final da Libertadores, isso promete ser um gás a mais na partida.