Tricolor carioca faz jogo duro pelo jogador
O Cruzeiro quer contar com Jhon Arias, do Fluminense, para a temporada de 2025. O jogador é pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no tricolor carioca. Porém, a Raposa não terá vida fácil, já que o Fluminense não está disposto a vender o atleta para times brasileiros.
- A probabilidade do Cruzeiro jogar a Copa Libertadores em 2025
- Cruzeiro pode fazer investida por jogador que atua na Europa
No último domingo (10), Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, comentou sobre o clube mineiro no mercado por reforços. Mattos disse que “fica satisfeito em acompanhar via imprensa grandes nomes serem relacionados ao clube”, mas afirmou que não irá comentar sobre nenhuma movimentação do clube no mercado e que neste momento o foco é apenas na final da Sul-Americana.
“Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros”, disse Alexandre Mattos.
Nas últimas semanas, o ge informou que o Cruzeiro está atento à situação de Arias, ex-jogador de Fernando Diniz. No entanto, o Fluminense considera improvável a saída do atleta para outro clube brasileiro neste momento, e o empresário do jogador, Gianfranco Petruzzielo, desmentiu qualquer negociação. Arias tem contrato com o tricolor carioca até agosto de 2026.
Em setembro, durante o período de jogos da Data Fifa, o Galatasaray, da Turquia, fez uma oferta ao Fluminense por Jhon Arias no valor de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões). A diretoria recusou a proposta e a atitude não foi bem vista pelo jogador e seu staff, já que as partes possuem um acordo que o clube carioca é obrigado a considerar ofertas de no mínimo 10 milhões de euros.
Como resposta, a diretoria do Fluminense disse que cumpriu o acordo estabelecido entre as partes e afirmou ter aberto negociações com o clube turco, mas que não avançaram por conta dos valores oferecidos.
Arias já manifestou interesse em se transferir para o futebol europeu e Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, disse que atenderá o pedido do jogador. Mário deixou claro que só negociará Jhon Arias para o futebol exterior e que não existe a possibilidade de negociar com outro clube do futebol brasileiro. Porém, até esse momento não existe nenhuma negociação entre Fluminense e algum clube europeu.
Jhon Arias é o artilheiro do Fluminense na temporada 2024 com 13 gols marcados e vai representar sua seleção nesta Data Fifa. A Colômbia enfrenta o Uruguai no dia 15 e o Equador no dia 19.