Vanderlei Luxemburgo esteve no Pacaembu na noite da última terça-feira (12) para o sorteio dos grupos do Paulistão 2025.
O técnico, que teve como último trabalho a equipe do Corinthians, comentou sobre os problemas e desentendimentos que teve quando treinou a equipe do Flamengo.
- Situação envolvendo Vini Jr, declaração de Luxemburgo e substituto de Militão: as últimas notícias do Real Madrid
- A declaração de Luxemburgo direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras
Para ele, Romário era um atleta insubordinado pelos treinadores e teve muitos problemas quando esteve ao seu comando.
“Contrataram o Romário e tínhamos duas pessoas de personalidade muito forte. Eu e o Romário, Totalmente antagônico. Romário tinha a maneira dele de ser. Eu tinha ganhando já muita coisa, sempre com muita disciplina e profissionalismo. O Romário tinha algumas regalias que eram dadas pelos dirigentes. Estavam no contrato”, explicou Luxemburgo.
Luxa comandou esse Flamengo em 95, quando o time fez inúmeras contratações de peso mas terminou a temporada sem títulos e com muitos problemas internos.
Luxa lembrou que Romário fugiu da concentração e dormiu fora do hotel, algo que era obrigatório aos jogadores:
“Isso não pode existir na véspera do jogo mais importante da história do clube”, criticou Luxemburgo.
“Romário peitava o comando. Ele se insubordinava contra o comando. E aí você tinha que peitar. Naquela época, o Flamengo deveria ter mandado embora eu, o Kleber Leite (presidente) e o Romário”, avaliou Luxa.
“Hoje eu me dou bem com ele”, finalizou Luxemburgo
Qual a próxima partida do Flamengo?
Nesta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG se reencontram após a decisão da Copa do Brasil, vencida pelo Rubro-Negro. A bola rola às 20h (de Brasília), no Maracanã, fechando a 33ª rodada do Brasileirão.
Em quinto lugar, com 58 pontos, a equipe carioca volta suas atenções ao campeonato nacional. Com vaga garantida para a próxima edição da Libertadores, a tendência é que o Filipe Luís rode o elenco nessa reta final de temporada.
O Galo, por sua vez, junta os cacos após o vice-campeonato da Copa do Brasil e já pensa na final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, no dia 30 de novembro.