Confira a escalação do Brasil para a próxima partida
O atacante Vinícius Júnior é a única alteração na Seleção Brasileira para o duelo desta quinta-feira (14), contra a Venezuela, em partida fora de casa, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta quarta-feira, durante uma coletiva em Belém, Dorival Júnior revelou a escalação da equipe brasileira.
- Brasil x Venezuela; vidente crava resultado
- Sem Rodrygo, veja quem é o novo 10 da Seleção Brasileira
— Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo, disse o comandante, que continuou:
— Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, pois são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades aqui.
Vale destacar também a permanência de Gerson na equipe, que segue como titular na posição de Paquetá, o qual não está passando por um bom momento.
— Ninguém deixa de ser titular, é uma seleção, preciso dos 11 e acredito que ninguém ignora o momento do Gerson, um dos principais jogadores em um período considerável. Tenho confiança no Paquetá, e na partida anterior, a sua saída e a do Gerson nos deram mais mobilidade. Não por culpa do Paquetá, mas ele pode entrar e ser um fator decisivo, não ocupando a função do Gerson, mas com características que podem se encaixar em outras posições -, disse Dorival.
Com as mudanças o time que entra em campo vai ser: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.
Na tabela de classificação, o Brasil se encontra empatado em pontos com o Uruguai, totalizando 16. Na liderança da competição, a Argentina segue isolada, com 22 pontos, enquanto a Colômbia ocupa o segundo lugar, com 19.
Após o confronto com a Venezuela, o Brasil dará início à preparação para a sua segunda partida nesta rodada dupla. No dia 19, na Arena Fonte Nova, a seleção brasileira irá enfrentar o Uruguai.