Adeus, futebol!
A carreira de um jogador de futebol pode mudar a vida não apenas dele como de sua família. A grande maioria dos atletas profissionais vem de origem humildade e acabaram conseguindo vivenciar outra realidade graças ao esporte.
Porém, nem tudo são flores. Muitos tem que conviver com vários problemas durante suas carreiras e alguns podem ser forçados a encerrar suas carreiras antes da hora, por conta de sérias lesões. São inúmeros os exemplos.
Isso acabou acontecendo com Marc Cucalón, tido como uma grande promessa da base do Real Madrid, que se viu obrigado a pendurar as chuteiras muito cedo: com apenas 19 anos.
Tudo isso por conta de uma infecção bacteriana na cartilagem do joelho direito. O atleta vinha se recuperando de uma cirurgia por ter rompido seu ligamento cruzado em setembro de 2022.
Durante muito tempo, o jovem tentou e focou em sua recuperação com o objetivo de voltar a atuar e seguir sua carreira, mas o meio-campista se viu obrigado a tomar a decisão mais difícil para qualquer jogador profissional.
Carta de despedida emociona torcedores
Cucalón foi capitão da equipe juvenil do Real Madrid, sendo multicampeão na base do clube e chegou a ser chamado o “novo Xabi Alonso”. Após a decisão, ele escreveu uma carta de despedida.
“Depois de várias complicações, minha lesão me obrigou a tomar a difícil decisão de dizer adeus ao futebol, pelo menos da maneira que sempre sonhei. Durante estes últimos dois anos lutei física e mentalmente com todas as minhas forças, e tentei tudo ao meu alcance para voltar a desfrutar deste esporte, mas não foi possível me recuperar”, iniciou.
Ele continuou: “Apesar disso, não me interpretem mal: esta não é uma despedida triste. Cheguei à academia de juniores do Real Madrid ainda criança, com uma mochila cheia de sonhos e tenho sido muito, muito feliz. Fui realmente privilegiado por ter feito parte do melhor clube do mundo”, completou.