Um dos maiores presidentes da história do Atlético-MG, Alexandre Kalil, analisou a nova administração do arquirrival e disse que o empresário Pedro Lourenço irá reconstruir o Cruzeiro.
- A declaração de PVC direcionada a Deyverson, do Atlético-MG
- Ex-Cruzeiro pode acertar com um dos principais times da Premier League
Sob a tutela de Alexandre Kalil, o Atlético-MG conquistou os títulos inéditos da Copa Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, durante os anos da gestão dele, entre 2009 e 2014. Ele é um empresário muito bem relacionado dentro do mercado financeiro e acabou sendo prefeito de Belo Horizonte por um mandato de 2017 a 2022. Por todo esse trânsito, acabou conhecendo o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço.
Em entrevista no “Charla Podcast”, no Youtube, Kalil falou sobre o mandatário cruzeirense e avaliou que sob o comando dele, o Cruzeiro vai se reconstruir.
“Diferente do que a atual diretoria do Atlético acha, eu não queria. O Cruzeiro bom não fortalece o Atlético não. O que fortalece o Atlético é o Cruzeiro morto. Mas não vai acontecer porque eu conheço o Pedro e ele não vai deixar enterrar o Cruzeiro que tava indo pro cemitério”, disse.
O atleticano elogiou a competência do empresário à contragosto do que ele esperava que acontecesse com o maior rival.
“O Pedrinho é um problema pra nós, ele é apaixonado pelo Cruzeiro. E é um cara que está disposto a colocar. ‘Eu vou colocar dinheiro no Cruzeiro, Kalil’. Ele viu que o negócio estava indo pro ralo e chegou a falar comigo. Ele falou: ‘Eu vou pegar isso, vou salvar isso’”, contou.
Mas Kalil revelou que dirigentes apaixonados, como ambos são, sofrem emocionalmente pela cobrança que eles mesmos exercem sobre si.
“Agora, o que que vai custar isso pra saúde do Pedro? Eu sei. Ele ainda não sabe, mas eu sei. Ah… custa a saúde do cara. Porque quem liga sofre pra c*ralho“, completou Alexandre Kalil.