Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Everson sobre o jogo

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

No melancólico reencontro após a derrota na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG sofreu com a pressão do Flamengo, em um Maracanã de festa. Autor de grandes defesas, incluindo em um pênalti, Everson falou sobre o desempenho do Galo e disse que o time precisa “melhorar um pouquinho”.

O goleiro Everson foi o grande destaque da partida do Atlético-MG, na última quarta-feira (13/11), pelo Campeonato Brasileiro, no reencontro com o Flamengo após o pentacampeonato do Rubro-Negro na Copa do Brasil. Ele fez várias defesas importantes na primeira etapa, inclusive defendendo um pênalti cobrado por David Luiz. 

Com as linhas avançadas propostas por Filipe Luís, o Flamengo sufocou a equipe mineira, dificultando a saída de bola e a forçando a devolver a bola. O Atlético não conseguia progredir ofensivamente e viu os homens de ataque serem pouco acionados, enquanto que os defensores sofriam com os avanços do Mais Querido pelos lados do campo.

O lateral-direito Wesley já vinha fazendo uma grande partida, quando subiu para pressionar a saída de bola do Galo e fez Rubens e Lyanco se atrapalharem. Ele roubou a bola e invadiu a grande área, o zagueiro atleticano fez a carga por trás e cometeu o pênalti. No entanto, na cobrança, David Luiz bateu para uma grande defesa de Everson. 

Durante o intervalo da partida, o goleiro atleticano falou sobre o desempenho da equipe. Ele afirmou que o time esperava ser pressionado em um clima de festa e admitiu que precisam melhorar.

“A gente já esperava um jogo difícil, sabendo que eles iam jogar mais soltos por virem de um título recente. Mas a gente precisa melhorar um pouquinho. A gente necessita desses três pontos. Então, estou dando minha parcela de contribuição, mas que a gente arrume a casa no intervalo e volte um pouco melhor para buscar a vitória. Se necessitar, eu posso ajudar mais uma vez, mas que a gente volte melhor para buscar a vitória que é de suma importância”.