Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Alex Sandro sobre o jogo

Foto: Reprodução/Flamengo

O Flamengo se reencontrou com o Atlético-MG três dias depois de se sagrar pentacampeão da Copa do Brasil. Após o empate sem gols, nesta quarta-feira (13), o lateral-esquerdo Alex Sandro agradeceu a torcida que lotou o Maracanã, mas lamentou a falta de efetividade do ataque e comentou lance com David Luiz: “poderia ser até vermelho”.

Mais de 60 mil pessoas foram ao Estádio do Maracanã para acompanhar o reencontro entre os dois times finalistas da Copa do Brasil. Sob muita festa e gritos irônicos entoados ao som de “eu Acredito”, fazendo alusão ao mantra atleticano, o Mais Querido pressionou o adversário mas não conseguiu marcar. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG empataram em 0 a 0.

Ao fim da partida, o lateral-esquerdo,  Alex Sandro, agradeceu a presença dos torcedores que comemoraram muito das arquibancadas o pentacampeonato da Copa do Brasil.  Ele ainda analisou o empate e lamentou as oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo. 

“Primeiramente, queria agradecer mais uma vez a toda a torcida que veio gritando: ‘é campeão’. Foi uma taça não só para nós, mas para toda a Nação. Tivemos muitas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, deveríamos ter aproveitado melhor. No segundo tempo, o Atlético-MG encaixou melhor a marcação e teve mais posse de bola, mas estão todos de parabéns”, analisou.

O lateral-esquerdo rubro-negro ainda comentou um lance curioso da primeira etapa. Em uma bola no alto que ele e David Luiz foram para a disputa, Alex Sandro deixou o pé e acertou o peito do zagueiro. Ele brincou que o lance poderia ser para vermelho, caso fosse em um adversário.

“Se fosse contra poderia até ser vermelho, mas eu não o vi. Achei que estava inteiro (no lance), mas já já passa”, brincou.

Com o empate, o Flamengo vai a 59 pontos e sobe para a quarta posição na tabela. O Rubro-Negro descansa durante a Data FIFA e só volta à campo no jogo contra o Cuiabá, fora de casa, na quarta-feira (20/11).