Super reforço para 2025, grupos do Paulistão e declaração de Augusto Melo: as últimas notícias Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do clube, com destaques como os grupos do Paulistão e declaração de Augusto Melo.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Declaração de Augusto Melo

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, comentou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e o planejamento do clube para 2025. Melo destacou a competitividade do elenco atual e a importância de terminar bem a temporada para consolidar o time na Série A, onde o Corinthians ocupa a 10ª posição com 41 pontos. Ele ressaltou que, assim que o Brasileirão se encerrar, o clube focará na preparação para o próximo ano, visando um desempenho mais sólido no Campeonato Paulista.

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

No evento de sorteio dos grupos do Paulistão, Melo reforçou a dificuldade do estadual, citando a presença de várias equipes da Série A. Ele comentou sobre os desafios do início de sua gestão, que foram amenizados com a chegada de reforços significativos, como o goleiro Hugo Souza e o atacante Memphis Depay, ajudando a equipe a superar um começo de ano turbulento e competir melhor na temporada.

Para 2025, o Corinthians planeja um elenco ainda mais competitivo, com novas contratações e o apoio do patrocinador, que já viabilizou a chegada de nomes de peso como Depay. Segundo Melo, a estrutura atual do time permitirá que o clube inicie a próxima temporada com uma base forte e ambiciosa, buscando alcançar tanto as competições nacionais quanto vagas internacionais, como a Sul-Americana e a Libertadores.

Grupos do Paulistão

O sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista de 2025 definiu as chaves e manteve o formato de disputa com 16 clubes divididos em quatro grupos, cada um encabeçado por um dos grandes do estado de São Paulo. Os grupos ficaram assim: Grupo A com Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP; Grupo B com Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani; Grupo C com São Paulo, Novorizontino, Água Santa e Noroeste; e Grupo D com Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube. (leia a matéria completa)

Logo do Campeonato Paulista de Futebol (Foto: Reprodução)

O Paulistão 2025 terá início em 15 de janeiro, uma antecipação no calendário devido ao novo Super Mundial de Clubes programado para junho. Os times jogam apenas contra equipes de outros grupos na fase classificatória, totalizando 12 partidas.

Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão em jogo único. A final será disputada em ida e volta, com mando de campo para o clube de melhor campanha. Além disso, os dois clubes com pior desempenho serão rebaixados para a Série A2.

O Palmeiras, atual tricampeão, tentará alcançar o tetracampeonato consecutivo, uma conquista inédita desde 1919, quando o Paulistano foi campeão por quatro vezes seguidas. Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras tem dominado o cenário estadual nos últimos cinco anos, e esta edição será uma oportunidade para consolidar ainda mais esse período de sucesso.

Super reforço para 2025

A parceria entre o Corinthians e a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, segue trazendo reforços de impacto ao elenco. Após a bem-sucedida contratação de Memphis Depay, que teve parte de seu salário custeado pela patrocinadora, o clube paulista planeja o retorno de Roger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar. Guedes, que deixou o Corinthians em 2023, é um dos principais alvos para 2025, e a Esportes da Sorte está disposta a financiar uma proposta agressiva para trazê-lo de volta, reforçando ainda mais o elenco alvinegro. (leia a matéria completa)

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A possível volta de Roger Guedes representa um desafio financeiro, visto que o jogador possui contrato até 2027 com o clube qatari. No entanto, a postura da Esportes da Sorte em apoiar grandes investimentos demonstra seu compromisso em alavancar o time e elevar o nível de competitividade, assim como ocorreu com Depay, que marcou três gols e ofereceu quatro assistências em seus primeiros jogos, ajudando a melhorar o desempenho da equipe no Brasileirão.

Com essa estratégia ousada de transferências, o Corinthians espera manter-se competitivo e mirar competições internacionais na próxima temporada. O engajamento da patrocinadora não só fortalece o time como também aumenta o entusiasmo da torcida, que vê na parceria a possibilidade de um 2025 promissor e de novas contratações que possam elevar o patamar do clube.