Partida acontece neste sábado (16)
O Athletico-PR entra em campo neste sábado (16) contra o Atlético-MG em jogo atrasado da 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho González comentou como o apoio da torcida do Furacão é importante para ajudar a equipe em um resultado positivo.
- A probabilidade do Athletico-PR ser rebaixado no Brasileirão
- Canobbio, Christian, Erick, Fernandinho, Gabriel Girotto, Kaique Rocha, Lucas Esquivel, Mateo Gamarro, Nikão e Thiago Heleno: os jogadores do Athletico-PR com mais desarmes por jogo no Brasileirão
O Athletico-PR luta contra o rebaixamento e neste momento se encontra dentro do Z-4. O Furacão ocupa a 18° colocação com 34 pontos somados, três a menos que Fluminense (14°), Criciúma (15°) e Juventude (16°). O técnico Lucho González disse que o time precisa do apoio do torcedor neste momento difícil e importante.
“Pensando nos próximos jogos, não tem muito segredo: precisamos do torcedor que sempre apoiou. Nos últimos jogos ele andou junto com a diretoria e com o clube, em um movimento que as pessoas não podem deixar de acreditar, um movimento que teve muito impacto. Conseguimos um resultado positivo, e infelizmente não foi a nossa vez no segundo jogo, contra o Vitória”, disse Lucho, que continuou:
“Vamos pensando jogo a jogo. Temos uma decisão muito importante contra o Atlético-MG, não tenho dúvida que o torcedor vai aparecer como vem ele fazendo, e que a entrega vai ser forte para conquistar os três pontos”, finalizou o treinador do Athletico-PR.
O Athletico vem de duas derrotas seguidas (Vitória, em casa e São Paulo, fora) e busca voltar a vencer no Brasileirão para quem sabe deixar a zona de rebaixamento da competição. O jogo contra o Atlético-MG será o terceiro em casa desde o início da campanha “Pacto com a Torcida”, que começou com um vídeo de clima sobrenatural nas redes sociais, convocando os torcedores a deixarem o “modo Arena” e adotarem o “modo Caldeirão”, criando uma atmosfera diferente no estádio para ajudar o Furacão.
O Athletico-PR ainda recebe Atlético-GO, Fluminense e Bragantino na Ligga Arena e sai para jogar contra Bahia e Atlético-MG, assim encerrando o Campeonato Brasileiro de 2024. Até aqui, Lucho González tem oito jogos como treinador do Furacão, com apenas uma vitória e sete derrotas.
O duelo atrasado da 19° rodada contra o Atlético-MG acontece neste sábado (16), na Ligga Arena, ás 18h30 (horário de Brasília).