Bobadilla pode ser negociado pelo São Paulo

Bobadilla pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Volante está bastante valorizado no mercado

Um dos objetivos da diretoria do São Paulo em 2025 é de vender alguns jogadores para ficar mais tranquilo financeiramente. Em 2024, o clube vendeu apenas o zagueiro Diego Costa, revelado em Cotia, para o Krasnodar, da Rússia. Valorizado no mercado, Bobadilla pode ser um atleta que deixe o clube paulista no ano que vem.

O São Paulo vê o volante Damián Bobadilla bastante valorizado no mercado, já que o jogador foi titular várias vezes durante o ano e é frequentemente convocado para a seleção paraguaia. O jogador inclusive está concentrado com seus companheiros para a partida desta quinta-feira (14), contra a Argentina, pelas Eliminatórias da América do Sul.

Bobadilla foi contratado ainda em 2023 e assinou vínculo com o São Paulo até o fim da temporada 2027. O volante de apenas 23 anos de idade teve dificuldades no começo e ganhava poucas oportunidades no time. Porém, após as lesões de Pablo Maia e Alisson, o camisa 21 virou titular na equipe São Paulina.

O jogador foi titular junto com Luiz Gustavo no meio-campo tricolor nas partidas mais importantes da temporada, como os jogos eliminatórios da Conmebol Libertadores, onde inclusive foi as redes contra o Nacional-URU, nas quartas de final e também na Copa do Brasil. No entanto, Bobadilla acabou perdendo espaço para Marcos Antônio, que vem sendo o titular nesta reta final de temporada.

O Tricolor vê Bobadilla valorizado no mercado por conta desses tópicos e pode negociar o volante, caso receba uma proposta que seja boa para o clube. O São Paulo desembolsou cerca de R$ 10 milhões para ter o atleta e possui 60% de seus direitos econômicos. Bobadilla tem três gols em 34 jogos em 2024.

“A gente tem visto o mercado atuando muito no Bobadilla, um jogador da seleção do Paraguai, é jovem, pode ser que venha alguma proposta pelo que ele tem feito nessa temporada, jogou a temporada de titular”, disse Carlos Belmonte ao ge.

Belmonte acreditava que Pablo Maia ‘seria assediado’ por clubes europeus, coisa que não aconteceu por conta de sua grave lesão que o tirou da temporada de 2024. Maia deverá voltar apenas em janeiro de 2025. Porém, além de Bobadilla, Carlos Belmonte acredita que o meio-campista Rodrigo Nestor será procurado por alguns clubes.

“A gente sabe que o Nestor tem sempre uma valorização, apesar que teve a contusão, está voltando, mas é um jogador que terminou bem a outra temporada. Bastante valorizado. Mas até agora de efetivo, uma proposta, uma sondagem, a gente não teve nenhuma”, finalizou Carlos Belmonte.

Recentemente, o Bahia demonstrou interesse em Nestor e deverá fazer uma proposta nos próximos dias. O São Paulo está aberto a venda do jogador, que também vê com bons olhos voltar a trabalhar com o técnico Rogério Ceni, que hoje comanda o tricolor baiano.