Dinamarquês no Imortal!
Sem dúvida, o dinamarquês Martin Braithwaite foi a grande contratação do Grêmio em 2025, que impactou o futebol brasileiro. Talvez em termos de surpresa, ela só ficou atrás da chegada de Memphis Depay no Corinthians.
O centroavante foi anunciado no final de julho, assinando contrato até a metade de 2026 com o objetivo de ser o substituto de Luis Suárez, que deixou o Tricolor de Porto Alegre no fim de 2023.
Um dos grandes nomes da Seleção Dinamarquesa nos últimos anos, e com passagem marcante pelo Barcelona, tem até o presente momento 15 partidas disputadas pelo Rei de Copas, com seis gols marcados, além de ter anotado duas assistências.
Em meio a tantas indefinições sobre o elenco do Imortal para 2025, como possivelmente a troca no comando técnico de Renato Gaúcho para Tite, além de jogadores saindo e a busca da diretoria por reforços, o dinamarquês pode ser uma grande arma para o time no ano que vem.
Atacante se manifesta sobre Geromel
Uma saída confirmada é a de um ídolo da história do Grêmio. O zagueiro Pedro Geromel, que tem 15 títulos pelo Clube Gaúcho, inclusive a emblemática conquista na Copa Libertadores de 2017, vai se aposentar ao fim da temporada.
Inclusive, Braithwaite acabou comentando um pouco sobre não ter mais no dia a dia o defensor que foi convocado pelo próprio Tite para ser um dos zagueiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Bélgica.
“A verdade é que temos um grupo muito bom. Geromel é uma pessoa legal, estou triste que não vai seguir porque é muito bom jogador e uma pessoa incrível”, afirmou o centroavante, falando em português.