Presidente do Santos é sincero ao falar sobre contratação de Neymar

Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Teixeira diz manter conversas com o atacante

O grande sonho do Santos é de repatriar o atacante Neymar, que é mais um “Menino da Vila”. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o camisa 10 possui vínculo até junho de 2025 e muito provavelmente não renovará. Marcelo Teixeira comentou sobre a situação do ídolo santista e disse que mantém conversas com o craque.

Após o clube conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, participou do programa ‘Seleção SporTV’ e voltou a falar sobre Neymar. O presidente admitiu que mantém conversas frequentes com o jogador e afirmou que o astro brasileiro demonstra querer voltar ao clube que foi revelado para o mundo. Teixeira ainda comentou que Neymar ligou para os jogadores do sub-17 do Santos para parabenizar os garotos pelo título paulista.

“É nítido o sentimento do Neymar para com o Santos. Quando ele faz declarações: “Aqui, é minha casa.” Ele ligou para os garotos, cumprimentou os meninos pelo título. Isso é natural, é uma relação que existe entre Santos e Neymar. Mas para isso se concretizar, hoje, ele tem um contrato em vigência. Então é cumprir esse contrato. Aí sim a opção seria o Santos, a partir de 2025. Existe uma situação por parte da mídia do Santos com o Neymar, mas é apenas especulação. Nos não podemos viver de especulação, precisamos viver de fatos concretos”, falou o presidente, que continuou:

“No momento, não tem nada de diferente, que possa assegurar que a partir de janeiro, o Neymar retorne para o Brasil. O clube árabe tem uma posição, o jogador naturalmente não abrirá mão das suas condições financeiras. Então, nós temos que aguardar o desfecho de tudo que vem acontecendo. Aí o Santos se posicionará”, finalizou Marcelo Teixeira.

Neymar chegou ao Al-Hilal em 2023 e disputou apenas cinco jogos até se machucar em um jogo da seleção brasileira. O atacante ficou um ano afastado dos gramados e retornou entrando em dois jogos pelo time árabe, até sofrer nova lesão. Agora, o camisa 10 voltará apenas em 2025.

Recentemente, surgiram algumas informações de que Neymar e Al-Hilal poderiam rescindir o contrato em janeiro, mas, segundo novas informações isso não deverá acontecer. O clube árabe investiu cerca de 90 milhões de euros, algo em torno de R$ 580 milhões, na cotação da época, e não estaria disposto a uma rescisão contratual.