Vojvoda ganha desfalque importante para o jogo entre Fluminense x Fortaleza

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Na reta final da temporada, com a expectativa de vencer o Campeonato Brasileiro, o treinador Juan Pablo Vojvoda terá uma dor de cabeça para encontrar uma solução para o Fortaleza. A equipe viaja para enfrentar o Fluminense depois da paralisação da Data FIFA sem o volante Matheus Rossetto.

Conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2024 não é impossível. O Leão do Pici é o terceiro colocado na competição com 63 pontos e está a cinco do líder Botafogo. Com um calendário acessível, onde enfrentará três times que lutam contra o rebaixamento, em cinco jogos, matematicamente existe a possibilidade de assumir a ponta. Para o treinador argentino Vojvoda, resta ao time lutar por essa missão.

“Eu tenho a missão de continuar lutando (pelo título). Mas essa luta vai ser jogo a jogo”, disse o treinador depois do empate com o Atlético-MG.

O primeiro desafio da árdua missão será contra o Fluminense na volta da paralisação para a Data FIFA. O Fortaleza visita o Tricolor das Laranjeiras pela 34ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã, na sexta-feira (22/11), com um importante desfalque.

Matheus Rossetto pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Mateus Rossetto recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama e cumpre suspensão automática. O possível substituto para o volante é Lucas Sasha, que se recuperou de um edema na panturrilha e estava fora de combate desde setembro. Ele já havia ficado à disposição da comissão técnica no jogo contra o Vasco.

Outras opções seriam lançar mão de Pochettino ou de Zé Welison. Os meio-campistas Hércules e Martínez estão garantidos para o confronto.

Outros jogadores que são dúvidas no time de Vojvoda são o zagueiro Cardona e o meia Pedro Augusto, que estão no departamento médico. Assim como o lateral-direito Tinga, que saiu do jogo contra o Vasco sentindo dores.