O atacante Figueiredo que estava emprestado ao Coritiba retorna ao Vasco da Gama para o ano que vem. O clube paranaense foi às redes sociais informar sobre uma série de dispensas antes mesmo da Segunda Divisão terminar.
- A declaração de Pedrinho sobre a venda da SAF do Vasco
- Adeus! Rafael Paiva não vai continuar no Vasco
Figueiredo é um cria da Colina que não conseguiu resistir à pressão dos torcedores desesperados por tempos melhores. Ele começou a transição para o elenco profissional em 2021, e participou da campanha em que o time não conseguiu subir da Série B.
Com pouco espaço em um cenário de SAF, ele foi emprestado para o Coritiba no início de 2024. Por lá, fez 42 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Esse desempenho não foi o suficiente para que o Coritiba quisesse uma extensão do contrato. Na última quarta-feira (13/11), o clube publicou nas redes sociais uma lista com várias dispensas mesmo antes do fim da Série B.
“O Coritiba informa que os contratos dos atletas Mauricio Antonio (ZAG), Figueiredo (MEI), Alef Manga (ATA) e Robson (ATA) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (MEI), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos compromissos do clube nesta temporada”, publicou.
O Coritiba informa que os contratos dos atletas Mauricio Antonio (ZAG), Figueiredo (MEI), Alef Manga (ATA) e Robson (ATA) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (MEI), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos…
— Coritiba (@Coritiba) November 13, 2024
Na 10ª colocação, o clube não tem chances de subir à Primeira Divisão, tampouco de cair para a Série C e aproveitou para começar a executar o planejamento para 2025.
Outro destino
Segundo o canal Atenção Vascaínos, Figueiredo pode nem mesmo voltar para o Vasco. Mesmo o clube não tendo muitas opções para as pontas, não existe o interesse de ter o jogador como uma opção.
O destino do jogador pode ser outro time do Rio de Janeiro. O Volta Redonda foi campeão da Série C e vai jogar a Segunda Divisão em 2025 e quer o atacante de 23 anos para reforçar a equipe.