Atacante vai retornar ao Vasco em 2025

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante Figueiredo que estava emprestado ao Coritiba retorna ao Vasco da Gama para o ano que vem. O clube paranaense foi às redes sociais informar sobre uma série de dispensas antes mesmo da Segunda Divisão terminar.

Figueiredo é um cria da Colina que não conseguiu resistir à pressão dos torcedores desesperados por tempos melhores. Ele começou a transição para o elenco profissional em 2021, e participou da campanha em que o time não conseguiu subir da Série B. 

Com pouco espaço em um cenário de SAF, ele foi emprestado para o Coritiba no início de 2024. Por lá, fez 42 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Esse desempenho não foi o suficiente para que o Coritiba quisesse uma extensão do contrato. Na última quarta-feira (13/11), o clube publicou nas redes sociais uma lista com várias dispensas mesmo antes do fim da Série B.

imagem_2024-11-15_150734197

“O Coritiba informa que os contratos dos atletas Mauricio Antonio (ZAG), Figueiredo (MEI), Alef Manga (ATA) e Robson (ATA) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (MEI), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos compromissos do clube nesta temporada”, publicou.

Na 10ª colocação, o clube não tem chances de subir à Primeira Divisão, tampouco de cair para a Série C e aproveitou para começar a executar o planejamento para 2025.

Outro destino

Segundo o canal Atenção Vascaínos, Figueiredo pode nem mesmo voltar para o Vasco. Mesmo o clube não tendo muitas opções para as pontas, não existe o interesse de ter o jogador como uma opção. 

O destino do jogador pode ser outro time do Rio de Janeiro. O Volta Redonda foi campeão da Série C e vai jogar a Segunda Divisão em 2025 e quer o atacante de 23 anos para reforçar a equipe.