Um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro, Alexander Barboza, do Botafogo, ganhou destaque na imprensa uruguaia pela possibilidade dele ser convocado para a Seleção de Marcelo Bielsa.
- Atlético Mineiro e Botafogo são indicados a prêmio internacional
- Torcida do Atlético-MG vira motivo de piada por conta da final da Libertadores
Segundo informações publicadas pelo diário “El Observador”, a comissão técnica de Marcelo Bielsa tem o observado há bastante tempo
– Barboza ganhou notoriedade, mas para ele ser convocado precisa que outro deixe de ser chamado – afirmou uma fonte.
Barboza revela desejo por atuar pelo Uruguai
Desejo antigo do jogador, a tão esperada convocação para a Seleção Celeste parece estar cada vez mais próxima. O zagueiro botafoguense é nascido na Argentina mas tem pai uruguaio e gostaria de defender a seleção do país dele. Em uma entrevista à rádio Sport 890, ele comentou sobre a possibilidade.
“Claro que faria (jogar pelo Uruguai), com muito gosto e vontade. É um objetivo e um sonho, é um desejo muito grande que tenho desde criança, meu pai sabe disso. Hoje estou em um grande clube do Brasil e a maneira como as coisas estão acontecendo fazem com que esses sonhos fiquem mais próximos”, destacou Alexander Barboza.
Alguns jogadores nas mesmas condições que Barboza já foram convocados para o Uruguai pelo treinador argentino, como o espanhol Rodrigo Zalazar e o argentino Tiago Palacios. Nas seleções de base, a própria federação uruguai chamou o italiano Facundo González e o espanhol Álvaro Rodríguez.
Ainda em entrevista para a rádio 890, o zagueiro disse que ainda não havia sido procurado, mas aproveitou para reforçar a vontade de atuar pelo país.
“Comigo ainda não falaram. Não sei se eles (federação uruguaia) sabem da situação que eu estou tentando jogar pelo Uruguai. Estou falando com meu representante. Quero focar aqui (no Botafogo). Só quero resolver os papeis e não criar ilusões. Não quero que isso suba minha cabeça e que depois me atrapalhe. Vou seguir trabalhando e se eu for convocado será uma felicidade muito grande”, disse.