A declaração de Dorival Jr após empate contra a Venezuela

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Seleção brasileira ficou apenas no empate em 1 a 1

Na última quinta-feira (14), a seleção brasileira viajou até Maturín e ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Venezuela, pela 11° rodada das Eliminatórias da América do Sul. Raphinha marcou um golaço no primeiro tempo, mas a equipe sofreu o empate no início da segunda etapa. Dorival Jr disse que a seleção merecia “uma sorte melhor”.

“Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor”, disse Dorival, que continuou:

“Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor”, completou o treinador.

O Brasil criou boas chances e chegou a acertar uma bola na trave. A equipe ainda saiu na frente com um golaço de falta de Raphinha aos 43 minutos do primeiro tempo. Mas, a Venezuela empatou com poucos segundos de bola rolando na segunda etapa, com um belo chute de Segovia. A seleção ainda teve um pênalti a favor, mas Vini Jr desperdiçou a cobrança ao bater mal e Romo defender.

Apesar do resultado ser um pouco frustrante, visto o bom desempenho da equipe na partida com bastante chances criadas, o técnico Dorival Jr disse que está satisfeito com a atuação dos jogadores e disse que todo ponto é importante.

“De um modo geral, acho que foi um bom jogo, um jogo bem disputado. Todo ponto é importante. É natural que a expectativa criada, por aquilo que nós fizemos em campo, talvez tenhamos merecido um resultado melhor. Mas saio satisfeito com a atuação que tivemos, propondo o jogo a todo momento, buscando o gol adversário a todo instante e fazendo um jogo dentro das características do futebol brasileiro”, falou o comandante da equipe brasileira, que completou:

“Plano é justamente fazer o que vem fazendo, respeitando todos os adversários, não abrindo mão das características principais que sempre foram jogadas dentro do nosso país, buscando ser uma equipe ofensiva. Tentando acuar o adversário a todo momento, tentando pressioná-lo sempre que possível e jogando um futebol solto, vistoso, com alegria. Acho que isso talvez seja o maior desafio para que possamos chegar a um melhor momento do futebol brasileiro”, finalizou Dorival Jr.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), quando recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (horário de Brasília). A partida será a última entre seleções no ano de 2024. As Eliminatórias irão voltar apenas em março de 2025, quando a seleção brasileira irá enfrentar Colômbia e Argentina.

Neste momento, o Brasil ocupa a terceira colocação com 17 pontos, um a mais que o Uruguai em quarto, mas que entra em campo nesta sexta-feira (15) contra a Colômbia, no Centenário, às 21h (de Brasília).