Vivendo uma reta final de contrato turbulenta, o atacante Gabigol foi às redes sociais parabenizar o Flamengo pelo aniversário do clube. Mesmo afastado do elenco pela diretoria, o atleta não escondeu o carinho pelo Rubro-Negro, que completa 129 anos de fundação nesta sexta-feira.
- Vídeo: golaço de Gonzalo Plata pela seleção do Equador viraliza
- Dublador revela detalhes da conversa entre David Luiz e Alcaraz antes do pênalti perdido
Os últimos meses do atacante Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo não foram nada comuns. Quem acompanha a carreira do jogador está acostumado com o jeito provocativo dele, de tirar os adversários do sério e carregar a pecha de marrento. Mas com as informações dos bastidores do clube em que expuseram os atos indisciplinares dele, o tiro saiu pela culatra.
Segundo foi noticiado depois da final da Copa do Brasil, em que o Mais Querido se sagrou pentacampeão da Copa do Brasil, Gabigol não reagiu bem quando o treinador Filipe Luís iria sacá-lo do jogo. Ao fim do jogo, além de anunciar ao vivo que não iria seguir no time para a próxima temporada, ele também não quis participar do banho de gelo que os jogadores costumeiramente dão nos técnicos ao vencer uma competição.
Na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, o atleta se recusou a comemorar o troféu com os companheiros de elenco e partiu para casa, onde organizou um evento privado.
Frente a tudo isso, os líderes do elenco, como Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique, ficaram insatisfeitos e acataram junto de Filipe Luís pelo afastamento do jogador. Ele não foi relacionado para o reencontro com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, três dias depois da finalíssima do torneio mata-mata, mas esteve presente no Maracanã.
Embora o clima não seja nada amistoso, ele não se furtou de parabenizar o Flamengo pelos 129 anos de fundação. Nesta sexta-feira (15/11), foi às redes sociais e se declarou.
“Parabéns ao maior do mundo! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”, publicou no X.
Parabéns ao maior do mundo!
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 15, 2024
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer ❤️🖤 @Flamengo pic.twitter.com/tjovn1gy8o