Procura recusada! Jogador desejado pelo Cruzeiro diz não ao clube

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Raposa já pensa no time de 2025

A diretoria do Cruzeiro já pensa no planejamento da equipe para a temporada de 2025 e com isso, já observa alguns nomes no mercado. O time comandado por Fernando Diniz estava interessado na contratação do lateral-esquerdo Bernabei, do Internacional. Porém, o jogador recusou uma transferência para Belo Horizonte.

O Cruzeiro deseja reforçar seu setor defensivo, especialmente a lateral-esquerda e o grande desempenho de Bernabei na temporada de 2024 chamou a atenção dos cruzeirenses. No entanto, o jogador que pertence ao Celtic, da Escócia, e está emprestado ao Internacional, já manifestou seu interesse em permanecer em Porto Alegre.

Me sinto muito bem aqui, minha família está feliz, as pessoas daqui nos fizeram sentir muito bem e todos aqui nos deram o melhor. Mas o empréstimo é até dezembro e a partir daí será visto”, disse Bernabei, que completou:

“Não sei o que o futuro me reserva e ainda não sei o que vai acontecer. Espero que o clube consiga o que deseja e consiga algo de bom para eles e para mim. Disputar uma Copa, a Sul-Americana ou a Libertadores no ano que vem, é o objetivo”, finalizou o lateral-esquerdo.

Alexandro Bernabei pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

O Celtic, dono dos direitos econômicos de Bernabei, está disposto a ouvir outros clubes interessados no jogador. Mas, a equipe escocesa só abrirá negociações com qualquer equipe a partir do mês de dezembro. Algo que é bastante positivo para a diretoria cruzeirense, que terá tempo para pensar em uma estratégia para ter o jogador em 2025.

Bernabei foi revelado pelo Lanús, da Argentina, e disputou 88 jogos, marcou cinco gols e deu 10 assistências. Pelo Celtic, o lateral-esquerdo conta com um gol e três assistências em 29 partidas. Enquanto no Internacional, até o momento foram três gols e quatro assistências em 21 partidas disputadas. O contrato do jogador com o time escocês vai até maio de 2027.