Galvão Bueno pede mudança na Seleção Brasileira

Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)

Narrador fez críticas a jogador

Na última quinta-feira (14), o Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1, em Maturín. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Raphinha, em uma bela cobrança de falta no primeiro tempo. O narrador Galvão Bueno comentou sobre o jogo e fez críticas ao goleiro Ederson, que foi titular.

Galvão Bueno viu o goleiro Ederson, do Manchester City, bastante nervoso durante o jogo em que o arqueiro chegou a errar em alguns lances. Para o narrador, Bento ex-Athletico-PR e hoje no Al Nassr, da Arábia Saudita, é quem deve ser o titular no gol brasileiro. Galvão ainda mencionou o nome de Weverton, do Palmeiras.

“Tomou o gol com menos de um minuto, sentiu um pouco. A Venezuela se assanhou, chegou. O Ederson, duas saídas de bola desse jeito… bota o Bento pra jogar, então. Bota o Bento pra jogar, Dorival. O Bento é um avião”, disse o narrador, que continuou:

“Seria o momento até de experimentar um goleiro novo. O Weverton que tá muito bom, tá lá, mas também tá bastante tempo na seleção brasileira”, completou.

A Seleção Brasileira chegou a abrir o placar do jogo com um golaço de falta de Raphinha, aos 43 minutos do primeiro tempo. Porém, a Venezuela empatou com alguns segundos de jogo na segunda etapa, com um belo chute de Segovia. O Brasil ainda teve um pênalti que Vini sofreu, e ele mesmo cobrou, mas parou no goleiro. Galvão Bueno avaliou o desempenho do camisa 7.

“Jogou bem, foi a melhor partida dele na seleção brasileira. As melhores jogadas ofensivas foram pela esquerda com ele. Meteu na trave, deu bola pros outros fazerem o gol”, disse Galvão.

O narrador terminou comentando que o Brasil não venceu nenhum dos dois duelos contra a Venezuela nessa Eliminatórias. Galvão destacou o crescimento da seleção venezuelana.

“Eu sou de uma época que a gente ia para jogos do Brasil em Eliminatórias ou Copa América, o que fosse. E antes do jogo, a discussão era de quanto seria a goleada [contra a Venezuela]”, finalizou Galvão Bueno.

O Brasil volta a campo na terça-feira (19), quando joga contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (horário de Brasília). Neste momento, a seleção brasileira ocupa a terceira posição com 17 pontos somados.