O Fluminense perdeu para o Internacional fora de casa na última rodada do Brasileirão e amarga uma indigesta sequência de jogos sem vencer. O treinador Mano Menezes busca soluções durante a Data FIFA para afastar o Tricolor da zona de rebaixamento.
- Treino do Fluminense é marcado por retorno importante
- Renato Augusto entra na mira de rival do Fluminense
Na última sexta-feira (8/11) antes da paralisação para os compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Fluminense viajou a Porto Alegre e foi derrotado por 2 a 0 pelo Colorado, no Estádio Beira Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Borré e Bruno Henrique.
Com a derrota, o time estacionou nos 37 pontos e está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes segue vivo na luta contra o descenso e está a apenas um ponto de distância do primeiro time no Z4, o Red Bull Bragantino.
Convivendo com uma sequência negativa de três jogos sem vencer, o Tricolor vem de duas derrotas, para Vitória e Internacional, e de um empate com o Grêmio, no Maracanã. O jogo contra o Imortal tem requintes de crueldade da forma como aconteceu.
O Fluminense vencia até os minutos finais, quando o juiz assinalou um pênalti e o lateral-esquerdo Reinaldo colocou números iguais no placar. A partida que terminou em 2 a 2, ainda ficou marcado pela confusão envolvendo Marcelo e Mano Menezes e que culminou na rescisão com o lateral.
Após a Data FIFA, o Fluminense vai receber o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileirão e que ainda sonha com o título, pela 34ª rodada do torneio, na sexta-feira (23/11), no Estádio do Maracanã, às 21h30, em busca de se reabilitar.
Mano Menezes ainda espera o jogo entre Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias para saber se poderá contar com o meia-atacante colombiano, Jhon Arias, que serve a seleção.