Quando é o próximo jogo do Corinthians?

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde que foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias e do bom futebol. Vindo de duas vitórias seguidas, o clube almeja coisas maiores dentro do Campeonato Brasileiro, depois que se afastou do perigo de rebaixamento.

O Corinthians viajou a Salvador para enfrentar o Vitória, pela 33ª rodada do Brasileirão, ainda muito pressionado por se tratar de um jogo direto na briga contra o descenso. 

O jogo parecia ter sido desenhado para o desastre depois da falha do goleiro Hugo Souza. Ele que havia sido destaque na vitória sobre o Palmeiras, no Dérbi Paulista, na rodada anterior, deu a bola nos pés do atacante rubro-negro Alerrandro para ele abrir o placar. 

Com a desvantagem, a equipe comandada por Ramón Díaz precisou correr atrás do prejuízo e conseguiu uma importante virada com gols de Yuri Alberto e do neerlandês Memphis Depay. 

O triunfo fez o Timão respirar na competição e chegar aos 41 pontos, saltando para a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, 5 pontos acima do primeiro time na zona do rebaixamento, o Red Bull Bragantino.

Com a vitória, o Alvinegro vira a chave dentro do torneio e para de olhar para baixo na tabela e começa a olhar para cima. Com a possibilidade de abrir até nove vagas para a próxima Copa Libertadores da América, o clube do Parque São Jorge precisa subir apenas duas posições para se garantir, dentro do hipotético cenário.

Na 34ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Cruzeiro, na NeoQuímica Arena, na quarta-feira (20/11), às 11 horas.

Muito provavelmente, o técnico Fernando Diniz vai mandar uma equipe alternativa a campo, pensando na final da Copa Sul-Americana, em que enfrenta o algoz do Timão, o Racing, no sábado (23/11), no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.