Denílson é sincero ao falar sobre a permanência de Zubeldia no São Paulo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Perto de conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo já começa a pensar no planejamento para o ano que vem. Uma das dúvidas que cercam a Barra Funda é saber se a diretoria irá ou não manter Luis Zubeldía como treinador. Mas para o ex-jogador e agora comentarista, Denílson, o treinador argentino tem que continuar no clube.

No programa Jogo Aberto, da Band, ao lado de Renata Fan, o ex-jogador foi categórico ao falar que o São Paulo deve manter Zubeldía para a próxima temporada e também falou da importância dele manter os jogadores focados na conquista de uma vaga na Libertadores de 2025, via Campeonato Brasileiro.

“A gente viu os jogadores brincando, fazendo os exercícios que tem que ser feitos nessa reta final e imagino que o objetivo do Zubeldía é deixar esses jogadores ligados até o final do campeonato. Porque fica esse ar de pré-temporada, esse ar de acabou a temporada e não acabou ainda. Tem o objetivo a ser confirmado que é essa vaga direta na Libertadores, para ter um pouquinho mais de tranquilidade no planejamento”, declarou.

O Tricolor Paulista é o 6° colocado no Brasileirão com 57 pontos, 10 pontos à frente do 7° colocado, que é o Bahia, e vê a possibilidade de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores caso o Botafogo seja campeão da competição. 

Se isso acontecer, o time só precisará manter a colocação em que está e garantiria a vaga. Mas se o Atlético-MG vencer a final do torneio continental, o São Paulo precisará terminar na 5ª colocação.

Uma das vagas via Brasileirão desceram, por conta da conquista do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil. Hoje, o Internacional é quem ocupa o 5° lugar, com 59 pontos.