Ex-Flamengo, Maurício Barbieri vai voltar a trabalhar no Brasil

Barbieri durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Antes mesmo de finalizar o processo de transformação em SAF, a Portuguesa já engatilhou o treinador para comandar o time na próxima temporada. Se trata do ex-treinador do Flamengo, Maurício Barbieri, que terá a missão de estar à frente do ambicioso projeto de 1 bilhão de reais.

Maurício Barbieri tem 43 anos e dirigiu Flamengo, Red Bull Bragantino, Vasco da Gama e estava no Juarez, do México. Além do treinador, existem negociações fechadas com 6 atletas para disputar o Campeonato Paulista.

Otimistas quanto a aprovação no Conselho de Sócios da Lusa para a transformação em SAF, na próxima semana, a diretoria confirmou que a montagem deve começar.

“Já tem muita coisa adiantada (planejamento) porque os investidores não estavam dormindo no ponto. Na segunda-feira já vai aportar com eles no CT para definir a montagem do elenco”, disse um dirigente em entrevista ao GE.

Esse membro da diretoria ainda passou um perfil do treinador que está acertado com a Portuguesa.

“O que eu posso adiantar é que é um treinador que já passou pelo Paulista. Ele tem todo perfil de futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador moderno, que coloque um time competitivo, jogando raça. Porque a Portuguesa vai ter um ano cheio com Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil”, disse o dirigente em entrevista na noite de quinta.

A proposta dos investidores que comprarão a SAF da Lusa engloba a reestruturação financeira do clube, a construção de um centro de treinamentos, a modernização do Estádio do Canindé e investimento no futebol de base, feminino e masculino. A compra da SAF será por 80% das ações e deverão ser investidos 1 bilhão de reais no clube até 2029.

Dentre as metas para a Portuguesa nos próximos anos está a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2029.