Andrés Iniesta compra clube da terceira divisão da Dinamarca
O ex-jogador espanhol Andrés Iniesta anunciou nesta quinta-feira (14/11) a compra do FC Helsingor, clube da terceira divisão do futebol dinamarquês. A transação foi realizada por meio da empresa Never Say Never, da qual Iniesta é proprietário. O valor da negociação não foi divulgado. O clube, fundado em 2005, já contava com a assessoria esportiva da empresa do ex-futebolista.
- Lewandowski impediu chegada de reforço ao Barcelona
- Romário vai voltar a vestir a camisa do Barcelona
Iniesta, que anunciou sua aposentadoria do futebol profissional em outubro, aos 40 anos, comentou sobre a aquisição em entrevista aos veículos Elsinore Dagblad e TV2. Ele destacou a estrutura do clube e seu potencial para crescer no futebol dinamarquês.
“Começamos a trabalhar com o FC Helsingor porque é um clube incrivelmente apaixonante, com uma infraestrutura muito boa e muita gente boa dentro e ao redor do clube. Tem potência na cidade para se tornar uma parte importante do futebol norueguês”, afirmou.
O FC Helsingor ocupa atualmente a sétima posição na terceira divisão da Dinamarca. O campeonato será interrompido nas próximas semanas devido ao inverno rigoroso no país. Iniesta ressaltou que o trabalho será feito de forma gradual, aproveitando o período de pausa para planejar os próximos passos do clube.
“Agora vamos trabalhar duro para que nossa experiência no mundo do futebol encaixe com FC Helsingor. Vai ser passo a passo. Primeiro nos esperam longas férias de inverno, mas logo chegará a primavera apaixonante”, completou.
Desde julho, quando deixou o Emirates Club, Iniesta está afastado dos gramados. Sua passagem pelo futebol dos Emirados Árabes foi marcada pelo rebaixamento da equipe, algo inédito em sua carreira. Antes disso, ele atuou pelo Vissel Kobe, no Japão, onde jogou por mais de quatro anos.
A trajetória de Iniesta foi marcada por conquistas e por sua importância no Barcelona, onde jogou por quase duas décadas. Ele fez parte de duas gerações históricas do clube catalão, conquistando quatro Ligas dos Campeões e nove Campeonatos Espanhóis. Além disso, foi um dos pilares da Seleção Espanhola que venceu a Eurocopa em 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010, na qual marcou o gol do título na final contra a Holanda.