Jornalista critica as pessoas que torcem contra o Vini Jr
Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira apenas empatou com a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Vini Jr teve a oportunidade de garantir o triunfo do Brasil, porém errou em um pênalti no segundo tempo.
- Pênalti de Vini Jr. repercute, declaração de Neto e fotos da esposa de Sérgio Ramos: as últimas notícias do Real Madrid
- A declaração de André Rizek direcionada a Messi e Vini Jr.
A falha de Vini em um pênalti pode ter comprometido a vitória da Seleção. A vitória coloca o Brasil na terceira posição do ranking, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Uruguai, que joga nesta sexta-feira (15) contra a Colômbia. Neste ciclo, a Amarelinha apresentou uma das piores performances no primeiro turno desde a implementação do sistema de pontos corridos, somando apenas 13 pontos em nove partidas.
Com isso vários torcedores criticaram a atuação do jovem na partida com comentários bastante ofensivos o que chamou atenção do jornalista Venê Casagrande, pro jornalista ele não entende porque torcem contra o Vini Jr sendo jogador brasileiro, e a maioria dos que torcem contra são torcedores do Brasil.
Vini Jr volta em campo na próxima terça-feira (19), a equipe enfrenta o Uruguai, às 21h45 (horário de Brasília), na capital baiana, em partida válida pela 12a rodada das Eliminatórias. No jogo contra a Venezuela, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, os venezuelanos enfrentam o Chile em Santiago.
Vini Jr marcou cinco gols e deu cinco assistências em 36 jogos pela seleção, incluindo a Copa do Mundo de 2022, as edições da Copa América de 2021 e 2024, as Eliminatórias para as Copas de 2022 e 2024, além de amistosos.
Vinícius Júnior marcou dois gols na última partida oficial que disputou em junho, na vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, durante a Copa América. O gol inaugural marcado pelo atacante pela seleção aconteceu nas Eliminatórias para 2022, na vitória por 4 a 0 sobre o Chile.
Posteriormente, durante a Copa do Mundo de 2022, o jogador fez um gol na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. No ano passado, ele também marcou um gol no amistoso contra a Guiné, resultando numa vitória por 4 a 1 do Brasil.