Oscar define onde vai jogar em 2025

Oscar em ação pelo Shanghai Port (Foto: Divulgação)

Um dos jogadores mais cobiçados pelo futebol brasileiro nos últimos anos, o meio-campista Oscar está de saída da China e já definiu qual será o próximo destino dele. Ele, que já recebeu contatos de São Paulo, Internacional e Flamengo sobre uma possível negociação, está de malas prontas para os Estados Unidos.

Oscar foi revelado pelo São Paulo e entrou em litígio com o clube para ir ao Internacional. No Rio Grande do Sul, ele se destacou e foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em 2012, por 25 milhões de libras, cerca de 79 milhões de reais na época.

Pelo clube inglês, ele atuou até o final de 2016 e foi negociado com o futebol chinês como a transação mais cara da história do país. Ele foi ao Shanghai Port por 60 milhões de euros, cerca de 212 milhões de reais na época, e firmou um vínculo por oito anos.

A união está próxima de chegar ao fim. Ele tem contrato com o Shanghai apenas até o fim de 2024  e o jogador não tem intenção de permanecer no país. Em entrevista à Folha de S. Paulo há alguns meses, Oscar havia despistado sobre o futuro, que até então era uma incógnita.

“Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber, é melhor”, disse.

Um dos fatores que o motivam a não permanecer na China é a distância da família. Segundo o que disse na entrevista, ele quer ficar mais próximo dos familiares.

“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, revelou.

No entanto, o destino do jogador não será o Brasil. De acordo com uma apuração da Revista Colorada, o jogador de 33 anos tem contrato encaminhado para jogar na Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, assim, frustrando vários times brasileiros que o monitoram há anos.