O salário que Quintero vai receber no Grêmio

Juan Quintero, ex-jogador do River Plate (Foto: Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

O Grêmio ainda não definiu o destino no Campeonato Brasileiro mas já planeja os primeiros passos da reformulação da próxima temporada. O meio-campista do Racing, da Argentina, Juan Quintero, foi oferecido ao Imortal e pode pintar na equipe em 2025.

A reta final do ano do Grêmio tem tudo para ser bastante movimentada. Na 12ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos e apenas 3 acima do primeiro na zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino, a equipe precisa vencer pelo menos mais 2 jogos na competição para fugir do descenso.

Além do fantasma da queda à segunda divisão, o Tricolor ainda convive com a incerteza da manutenção de Renato Gaúcho no cargo de treinador da equipe para o ano que vem ou não. Ele vem convivendo com críticas internas e com vaias dos torcedores e não está garantido para a próxima temporada. Apesar de deixar claro que deseja continuar, a diretoria já procura outro técnico para assumir o comando técnico do time.

O ex-comandante da Seleção Brasileira, Tite, foi procurado por pessoas ligadas à direção gremista mas recusou a oferta. Embora não descarte dirigir algum clube brasileiro, ele pretende ir para a Europa e aguarda ofertas.

Mas, apesar destas indecisões, o Grêmio já começa a pensar na reformulação do elenco. Foi oferecido ao clube o meio-campista do Racing, da Argentina, Juan Quintero. O jogador é um dos destaques do finalista da Copa Sul-Americana e chegaria para ser mais um homem e criação, em um setor que já conta com Cristaldo e Monsalve.

Um fator que influencia a chegada é a pedida salarial. O atleta recebe cerca de 250 mil reais por mês em Avellaneda e o valor se encaixaria no teto de gastos dos gaúchos. Mas, o Tricolor pode sofrer concorrência de Santos e Fortaleza, que já buscaram informações com os argentinos sobre o jogador.