Vai continuar? Veja situação de Rafinha, do São Paulo

Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)

Contrato do lateral está perto de se encerrar

O lateral-direito Rafinha possui contrato com o São Paulo até o fim deste ano, mas até agora não se decidiu se irá renovar e continuar jogando ou se irá se aposentar do futebol. O fato é que o jogador tem algumas opções para o seu futuro.

Caso deseje continuar jogando, Rafinha tem três opções: renovar por mais uma temporada, ou renovar por apenas seis meses, com o vínculo se encerrando em junho, ou até mesmo renovar para disputar apenas o Campeonato Paulista de 2025.

Outra opção que Rafinha tem, é de se aposentar e virar auxiliar técnico. Recentemente, o jogador do São Paulo recebeu alguns convites para se juntar as comissões técnicas. Os nomes não foram revelados, mas existem grandes chances de ser Filipe Luís, do Flamengo, ou Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta também já manifestou interesse em continuar trabalhando no futebol, mesmo que não seja atuando.

O contrato de Rafinha com o São Paulo se encerra em 31 de dezembro deste ano e até o momento, o camisa 13 não se decidiu sobre e o que irá fazer. O desejo do tricolor paulista é de que ele permaneça por mais algum tempo, já que o jogador é um dos líderes do elenco.

“Essa decisão vai ser tomada num momento correto, não nos atrapalha. Rafinha e Luiz Gustavo são jogadores que a gente tem uma relação muito boa, importantes e que dão um exemplo para que ninguém converse sobre isso agora. Vamos conversar quando acabar o campeonato. Tem um mês de férias. Hoje, estamos contando com eles (para 2025)”, disse Carlos Belmonte ao ge.

Caso escolha pela aposentadoria, Rafinha gostaria de ter um jogo de despedida no Bayern de Munique. O jogador fez história no time alemão e é um grande ídolo. Em 2013, o jogador conquistou a Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, Bundesliga, Supercopa da Europa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes da Fifa.

O desejo de Rafinha é de recuperar o tempo perdido em 2024, por conta de uma fratura sofrida na fíbula esquerda em abril, o que resultou em um afastamento dos gramados por três meses. O lateral disputou apenas 20 dos 64 jogos do tricolor na temporada. Vale lembrar que Rafinha já possui 39 anos de idade.