Ex-jogador do Flamengo manda recado para Arthur Jorge, do Botafogo

Arthur Jorge durante a chegada do time do Botafogo para o jogo contra o Palmeiras em São Paulo válido pela Libertadores 2024 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A reta final do Brasileirão Betano está cada vez mais disputada, e na opinião de Zinho, comentarista da ESPN, o Botafogo leva vantagem na briga pelo título. Segundo o ex-jogador, o Alvinegro é o grande favorito na disputa com Palmeiras, Fortaleza e Flamengo, mas ele destacou que, entre esses concorrentes, o time de Filipe Luís não deve chegar com força para buscar a taça.

‘Eu acho que não foge muito de Botafogo e Palmeiras, claro com a vantagem do Botafogo. É impossível? Não. Nunca pode se falar isso no futebol, mas muito difícil que o Flamengo tenha grandes chances. São remotas, até porque perdeu atletas. O Fortaleza sonhando, este sim, com o título’, avaliou Zinho durante participação no canal.

Além da busca pelo título nacional, o Botafogo já se prepara para a decisão da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro. O Glorioso enfrenta o Atlético-MG em Buenos Aires, em uma partida que promete ser histórica. Após a eliminação do River Plate da competição, houve especulações sobre a possibilidade de a final ser disputada em outro local, mas a Conmebol garantiu que a decisão será no Monumental de Núñez.

O estádio do River Plate, que passou por uma reforma de quase três anos e agora comporta mais de 80 mil torcedores, se tornou um verdadeiro “caldeirão” e será o palco da grande final continental.

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, pediu cautela ao elenco e ressaltou a importância de manter o foco, evitando qualquer tipo de euforia antes do confronto. Em coletiva recente, ele destacou o feito alcançado pela equipe. ‘É extraordinário para nós [chegar na final]. É isso que deve ser destacado, o fato de este grupo conseguir pela primeira vez colocar o Botafogo em uma final de Libertadores. É um grupo que vai ficar na história’, afirmou Artur.

O clima nos bastidores do Glorioso é de concentração total para fazer história em 2024, com a possibilidade de conquistar tanto o Brasileirão quanto a Libertadores.