A declaração de Pedro Henrique sobre a luta do Bragantino contra o rebaixamento

Pedro Henrique pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Massa Bruta se encontra dentro de Z-4 neste momento

Os dias estão sendo difíceis para o Bragantino ultimamente. A equipe neste momento se encontra na 18° posição do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, restando apenas cinco jogos para o término do torneio. O zagueiro Pedro Henrique comentou sobre a situação que vive o time.

Pedro Henrique é considerado um dos líderes do elenco e disse em entrevista coletiva na última sexta-feira (15), que os jogadores demoraram um certo tempo para entenderem a real situação que o clube enfrentava.

“Nós, jogadores e staff, demoramos para assimilar. Alguns jogos tomamos gols que eram evitáveis. A gente vinha cometendo erros bobos. São coisas do futebol, mas temos que esquecer o que passou. Se a gente se apegar ao passado, vamos nos complicar ainda mais”, comentou o jogador.

Com o desempenho ruim e a briga contra o Z-4, Pedro Caixinha foi demitido e Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, assumiu a equipe. Uma das principais missões de Seabra é melhorar o setor ofensivo, que não vem produzindo em grande quantidade, e o que produz não é finalizado. Para se ter uma ideia da dificuldade que Seabra enfrenta, o Bragantino possui o quarto pior ataque do Brasileirão, com apenas 34 gols feitos em 33 rodadas.

“Tivemos oportunidades de fazer gol e sair vitoriosos, mas infelizmente não conseguimos. A gente tem que ter mais frieza na frente do gol. Eu tenho total confiança no nosso sistema ofensivo, sei que eles vão fazer o melhor para gente sair dessa situação”, analisou Pedro Henrique.

Agora, o Bragantino volta a campo na quarta-feira (20), quando recebe o São Paulo no Nabi Abi Chedid, às 16h30 (horário de Brasília), pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique disse que o time tem cinco finais e que com uma vitória, a confiança volta.

“A gente tem 5 finais e temos que fazer nosso papel. Temos que tornar nossa casa a nossa fortaleza novamente. Jogadores, comissão e torcida precisam comprar a ideia. Precisamos fazer um grande jogo contra o São Paulo e sair com a vitória, vai nos dar confiança novamente”, finalizou o zagueiro.

Diferente do que vive o Bragantino, o São Paulo luta por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025. Neste momento, o time comandado por Luis Zubeldía ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro com 57 pontos, apenas dois a menos que o Flamengo, em quarto, e o Internacional, em quinto.