Pensando no planejamento para a próxima temporada, o Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores para reforçar a equipe. Na última semana, foi ventilado o interesse do Rubro-Negro no atacante paraguaio Alex Arce, da LDU. O atleta que interessa a outros clubes entrou na mira do Mais Querido.
- Se ele for eleito, Diego Ribas vai voltar ao Flamengo
- Torcida do Flamengo recebe boa notícia sobre De La Cruz
Com a iminência da saída de Gabigol, e com Pedro fora de combate, o Flamengo busca jogadores para compor o ataque. De acordo com o jornal equatoriano “El Mercurio”, o alvo da diretoria é o atacante argentino da LDU, do Equador, Alex Arce.
Arce é o artilheiro do Campeonato do Equador com 21 gols marcados em 27 partidas. Ele tem 29 anos, chegou nesta temporada no país e ao todo fez 40 jogos, anotou 28 gols e deu três assistências.
Além do Rubro-Negro, outros clubes têm interesse no atleta, como o rival carioca Fluminense, o Corinthians e o Vitória, além da concorrência do futebol europeu. Ainda segundo o diário “El Mercurio”, o jogador está perto de fechar um acordo com o Istanbul Basaksehir e ir para o futebol turco.
Saída de Gabigol
O atacante viria para repor a iminente saída de Gabigol, afirmou que não vai permanecer no clube para o ano que vem. Durante a comemoração do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, ainda no gramado da Arena MRV, surpreendeu a todos com o anúncio.
Ele continuou a se envolver em polêmica ainda em Belo Horizonte, quando se recusou a dar um banho de gelo no treinador Filipe Luís e por ter se irritado ao saber que seria substituído.
Na chegada ao Rio de Janeiro, não participou da confraternização pós-título com os companheiros de elenco e todos os episódios em conjunto irritaram a diretoria, o treinador e os líderes do elenco. A partir disso, o camisa 99 foi afastado do elenco e não entrou em campo no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.