Galo foi derrotado no último sábado (16)
O Atlético-MG entrou em campo contra seu xará, o Athletico-PR, na Ligga Arena e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Tomás Cuello. O atacante Deyverson falou com a imprensa após o jogo e tentou trazer um ar com maior tranquilidade aos torcedores, dizendo que a equipe está focada na final da Libertadores.
- A declaração de Gabriel Milito após mais uma derrota do Atlético-MG
- Athletico-PR x Atlético-MG: o verdadeiro motivo pelo qual Zaracho não jogou
“Eu acho que a torcida tem que estar supertranquila. A gente não pode se desesperar nesse momento. A gente sabe que a gente está devendo no Brasileiro. Bastante”, disse Deyverson.
A derrota faz o Atlético-MG ficar estacionado na 10° posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A derrota para o Furacão fez a equipe mineira completar sete jogos sem triunfo na competição, a pior marca do clube na temporada de 2024.
Na quarta-feira (20), o Atlético-MG recebe o líder Botafogo, na Arena Independência, pela 34° rodada do Brasileirão. A partida é encarada como uma prévia da final da Libertadores. Com a interdição da Arena MRV por conta dos episódios lamentáveis na final da Copa do Brasil, o Galo terá que jogar em outro estádio e sem público. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Deyverson voltou a falar que o time está devendo no Campeonato Brasileiro, mas afirmou que o elenco está focado na decisão da Libertadores e que espera saírem campeões.
“Mas estamos numa final muito importante que vai acontecer em breve, que é a Libertadores. Estamos muito focado, não que no Brasileiro não estejamos, mas estamos muito focado nessa final. Que a gente possa ser campeão com todo respeito ao Botafogo, mas acho que no Brasileirão estamos devendo”, finalizou o atacante atleticano.
A grande decisão da Conmebol Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo acontece no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. A bola rola às 17h (horário de Brasília).