A declaração de Pituca após derrota do Santos para o CRB

Diego Pituca pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

“Tem que comemorar, não foi só hoje que jogamos”, disse Pituca

O domingo (17) foi de celebração e reflexão na Vila Viva Sorte, onde o Santos recebeu o CRB pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o título já garantido de forma antecipada, a equipe santista não conseguiu fechar o dia com vitória, sendo derrotada por 2 a 0. No entanto, o momento foi de comemoração pelo retorno à elite do futebol nacional e pelo encerramento de uma temporada marcada pela luta e pela reconstrução.

Apesar do revés em campo, o clima entre os jogadores foi de alívio e orgulho pelo objetivo alcançado. Um dos líderes do elenco, Diego Pituca, resumiu o sentimento após a partida e destacou o esforço coletivo ao longo da campanha, e que apesar da derrota deste domingo, a equipe “fez sua parte” ao longo do campeonato.

“Tem que comemorar, não foi só hoje que jogamos. A gente lutou, foi suado. Hoje fomos abaixo, mas não apaga o que a gente fez. Ano que vem deixa para a diretoria, a gente fez a nossa parte e vamos dar a vida como demos esse ano”, afirmou o volante, reforçando o comprometimento do grupo.

Segundo Pituca, a derrota para o CRB não apagou o brilho da conquista, construída com trabalho desde o início do ano. Ele ainda ressaltou que apesar do elenco que a diretoria montar para 2025, todos devem trabalhar pelo Santos.

“Isso deixa para a diretoria. Nosso papel fizemos, que era subir e ser campeão. Ano que vem não dá para dizer, não sabemos quem fica, quem vai embora, outros chegam. Então temos que continuar trabalhando, e quem ficar, tenho certeza que vai dar a vida como a gente deu esse ano”, completou Pituca, que foi peça-chave na campanha vitoriosa.

O Santos agora volta a campo no dia 24 de novembro, para enfrentar o Sport, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília).