O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27), e mais do que um jogo entre dois postulantes ao título da competição, a partida marcará a despedida do zagueiro Juan, ídolo da equipe carioca. Em coletiva nesta sexta (26), o defensor falou um pouco sobre o nervosismo que ronda a ocasião e sobre a decisão de parar de jogar futebol, aos 40 anos.
— Por mais convicção que eu tenha, da decisão que eu tomei, tem sempre um pouquinho de apreensão, de dúvida. Eu sei que essa é a hora de me despedir e a todo momento eu quero novos desafios, sempre coloquei que jogaria futebol enquanto eu me sentisse útil e jogando em alto nível. Depois da lesão as coisas ficaram complicadas e chegou a hora de um novo desafio, de uma coisa diferente. Eu vou encarar isso.
Além de toda a ocasião festiva para um dos ídolos recentes do Flamengo, Juan relembrou que a equipe precisa ter consciência de que o objetivo é ganhar o jogo, iniciando com pé direito a trajetória no Brasileirão desse ano. O zagueiro ainda disse esperar por um Maracanã cheio assistindo o duelo e dando adeus ao ídolo.
— É um jogo de campeonato que nós temos como objetivo ganhar, contra uma equipe que está invicta no ano, candidato ao título. Jogo importante, principalmente depois do que aconteceu na quarta-feira. O Flamengo fez um grupo que é pronto para conquistar coisas grandes, mas o mais importante de tudo é reagir rápido. Nós esperamos que o Maracanã encha, pra mim seria muito legal me despedir assim, mas acima de mim tem o clube e meus companheiros. Acho que é uma oportunidade para a torcida empurrar o time, a gente precisa da vitória. Eu tenho confiança nos meus companheiros.
O Flamengo encerra nesta sexta-feira (26) sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (27). As duas equipes se enfrentam no Maracanã, tentando iniciar a caminhada na principal competição nacional somando seus três primeiros pontos. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Flamengo