Timão pode ter a famosa “limpa” no setor ofensivo
O Corinthians analisa as situações de alguns de seus atacantes para planejar a temporada de 2025. Alguns possuem mais chances de deixar o cube, outros possuem um futuro mais indefinido e por aí vai. Levando isso em conta, a diretoria corintiana olha atento para o mercado e poderá ir atrás de algum reforço para o setor.
- Corinthians x Cruzeiro: Ramón Díaz deve ter 5 desfalques
- Brasileirão faz publicação direcionada a Hugo Souza, do Corinthians
O atacante paraguaio Ángel Romero é um dos jogadores que possuem futuro indefinido no clube. Apesar de ter alcançado as metas estipuladas no contrato e a renovação automática ter acontecido, a permanência do atleta para 2025 ainda não é uma certeza. A diretoria e o camisa 11 deverão conversar ao fim do Brasileirão.
Talles Magno também possui cenário de incerteza. No entanto, o Timão tem mais tempo para resolver a situação de Talles. O atacante chegou ao clube em agosto por empréstimo de um ano junto ao New York FC, dos Estados Unidos. Para o jogador ficar, o Corinthians terá que desembolsar aproximadamente 13,5 milhões de dólares (R$78 milhões) ou tentar prorrogar o contrato de empréstimo.
Pedro Henrique e Pedro Raul perderam bastante espaço na equipe com o técnico Ramón Díaz, especialmente depois da chegada de Memphis Depay, Carrillo e da recuperação em campo de Yuri Alberto. A diretoria do Corinthians deseja negociar a dupla, ou em definitivo ou por empréstimo. Cria da base, Giovane não irá renovar seu contrato, que se encerra em julho de 2025 e deverá deixar o clube também no início do ano.
Yuri Alberto é artilheiro do time na temporada de 2024 com 26 gols marcados e recuperou seu bom futebol após a chegada de Ramón Díaz. O jogador que chegou em 2023 ao Corinthians, possui contrato até dezembro de 2027. Porém, apesar da ‘folga’ no tempo do vínculo, o camisa 9 do Timão está sendo ‘assediado’ pelo futebol europeu e pode acabar deixando o clube.
Enquanto a diretoria analisa o que será feito extra campo para 2025, o Corinthians se prepara para voltar a jogar na quarta-feira (20), quando recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília). A partida é válida pela 34° rodada do Brasileirão. Neste momento, o Timão ocupa a 11° posição na tabela com 41 pontos e se distanciou consideravelmente do Z-4.