O Flamengo perdeu para a LDU por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (24 de Abril), resultado que complicou a sequência do Mais Querido do Brasil na Copa Conmebol Libertadores da América. A derrota foi sentida na diretoria rubro-negra, e o técnico Abel Braga virou alvo de contestações, apesar de ainda contar com respaldo internamente.
No entanto, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, o treinador não vive situação tão estável como indicada por alguns.
Através de seu Twitter, Mauro garantiu que o treinador tem sido contestado nos bastidores da Gávea, uma vez que seu nome já não é unanimidade: “Tropa de choque dos parças de Abel Braga vendendo a ideia de que está tudo bem no clube, que ele não é questionado, mas a realidade não se escreve obrigatoriamente em diários oficiais”.
Instável ou não em relação à diretoria, fato é que, entre boa parte da torcida, Abel Braga é tratado como o principal ‘vilão’ pela derrota do Flamengo. As críticas, aliás, não vieram apenas depois do resultado negativo no Equador. Antes disso, o técnico já era questionado por ideias de jogo e pouca efetividade da defesa rubro-negra.
Para acalmar os ânimos e voltar a ter dias tranquilos de trabalho, Abel comanda o Flamengo em busca de um triunfo sobre o Cruzeiro, em duelo que marcará o início do Brasileirão de 2019. A partida está marcada para as 21h deste sábado (27), no Maracanã, e a tendência é que o Fla não poupe a maior parte titulares, justamente por conta da pressão gerada em decorrência do revés na Libertadores.
Retirado de: Coluna do Flamengo