O jornalista e comentarista Fábio Sormani não acredita que o retorno à elite do futebol brasileiro seja motivo para que os santistas comemorem. Para ele, a grandeza do Santos não condiz com jogar em divisões inferiores do futebol brasileiro.
- Torcedores do Santos protestam após acesso à Série A
- A reação dos jogadores do Santos após Carille ser vaiado pela torcida
O Santos garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após vencer o Coritiba por 2 a 0, pela 36ª rodada da competição, no Estádio Couto Pereira. Com a vitória, o Alvinegro Praiano chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Sport de Recife.
Mas embora tenha conseguido voltar à Série A, o jornalista e comentarista Fábio Sormani não acredita que o clima deva ser de festa.
“Dada a sua grandeza, o Santos não pode jogar a Série B. Esse não é um título para se comemorar”, declarou.
Planejamento para 2025
Classificado à Primeira Divisão, a diretoria santista começa a planejar o próximo ano. É desejo do presidente Marcelo Teixeira contar com o retorno de dois ídolos do Peixe para 2025.
O atacante do Al-Hilal, Neymar, tem contrato com a equipe saudita apenas até o meio do ano que vem. Ele não tem agradado por conta das seguidas lesões e já há conversas internas para uma negociação do atleta.
O Alvinegro, no entanto, ainda não fez nenhuma proposta pelo jogador. O presidente Marcelo Teixeira falou sobre a possibilidade.
“Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho, o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestará. Estamos aguardando”, declarou.
Outro jogador que está na mira é o camisa 99 do Flamengo, que já afirmou que não irá permanecer no Rio de Janeiro. Embora a imprensa noticie que ele esteja fechado com o Cruzeiro, o Peixe fez uma proposta para contar com Gabigol.
“Nós, ao terminar e confirmar o acesso para a o Brasileirão do ano que vem, estávamos conversando em partes. A partir do momento em que se concretizou, encaminhamos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que exatamente até dezembro eles estudariam todas as questões e que o Santos estava no páreo para esses estudos”, disse Teixeira.