A Fórmula 1 anunciou a renovação do contrato de um dos Grandes Prêmios mais tradicionais do circuito. A extensão por mais seis anos com o GP de Mônaco muda também a data que a prova acontecerá, evitando conflito com a tríplice coroa do automobilismo.
- Imprensa do exterior aponta quem vai substituir Gabigol no Flamengo
- Atacante que está na Europa é o favorito para substituir Gabigol
Prestes a fazer 75 anos da primeira corrida disputada nas ruas de Monte Carlos, a Fórmula 1 renovou o vínculo com o GP de Mônaco até 2031. A disputa do ano que vem será disputada entre os dias 23 e 25 de maio, mas a partir de 2026 passará para a primeira semana de junho.
O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comemorou o acordo.
“Estou muito feliz que a Fórmula continuará a correr em Mônaco até 2031. As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte famosa da Fórmula 1, e o Grande Prêmio de Mônaco continua sendo uma corrida que todos os pilotos sonham em vencer”
A mudança no calendário fará com que não haja mais conflito de datas com a disputa das 500 milhas de Indianapólis, que acontece no Indianapolis Motor Speedway em Indiana, nos Estados Unidos. As duas corridas, junto das 24 Horas de Le Mans compõem a tríplice coroa do automobilismo.
Stefano Domenicali ressaltou a importância da alteração às vésperas do 75° aniversário do GP de Mônaco.
“Este acordo sinaliza uma nova era de parceria e inovação entre a Fórmula 1 e Mônaco. É a liderança focada no futuro de HSH Princípe Albert II de Mônaco que nos permitirá criar um calendário otimizado, que reduz a pressão sobre a logística e diminui o impacto ambiental do nosso campeonato global, à medida que continuamos o caminho em direção à nossa meta Net Zero até 2030″, finalizou o presidente e CEO da Fórmula 1.