Cria do Flamengo entra na mira de rival

CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis

Matheus Thuler, zagueiro revelado nas divisões de base do Flamengo, tem se destacado no futebol japonês como uma das principais peças do Vissel Kobe. Aos 25 anos, o defensor tem sido crucial para a excelente campanha de sua equipe, que caminha a passos largos para conquistar o bicampeonato da J-League.

No entanto, sua trajetória no Japão pode estar próxima do fim, com um possível retorno ao futebol brasileiro. Isso porque, o Vasco está de olho no jogador, que pode ser a reposição ideal para a saída de Léo Pelé na próxima temporada.

Thuler brilha no Japão e atrai olhares no Brasil

Zagueiro Matheus Thuler em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Desde que se transferiu para o Vissel Kobe, em 2022, Matheus Thuler tem sido fundamental na defesa da equipe. O zagueiro figura entre os cinco melhores jogadores do Vissel Kobe, com uma média de 7,18 no SofaScore, e está posicionado como o quarto melhor defensor da liga japonesa. 

Vale destacar que Thuler tem sido um dos pilares da defesa que levou o time ao título do campeonato japonês no ano passado e que, neste ano, está muito perto de garantir o bicampeonato.

Além disso, o zagueiro tem mostrado sua versatilidade ao balançar as redes em duas ocasiões nesta temporada, destacando-se também no ataque, especialmente em jogadas de bola aérea. Isso porque, com sua presença física, Thuler se tornou uma ameaça constante nas jogadas de escanteio e faltas.

Um possível retorno ao Brasil

Com um contrato com o Vissel Kobe até o final de 2025, Matheus Thuler está avaliado em 1,4 milhões de euros (aproximadamente 8,5 milhões de reais), de acordo com o site ‘Transfermarkt’. 

Portanto, caso o Vasco realmente tenha interesse em contar com o zagueiro para 2025, o clube precisará fazer uma proposta robusta para convencer a equipe japonesa a liberar o jogador.

Dessa maneira, o futuro de Thuler no futebol brasileiro pode estar prestes a ganhar um novo rumo. Se confirmado o interesse do Vasco, o zagueiro pode ser uma grande adição ao elenco cruz-maltino, trazendo toda a sua experiência internacional para reforçar a defesa do clube carioca.