O clima de eleições no Flamengo está movimentando os bastidores do clube e trazendo à tona uma possibilidade que empolga os torcedores: o retorno de Jorge Jesus. O técnico português, responsável por uma das fases mais vitoriosas do Rubro-Negro, é a “carta na manga” de Luiz Eduardo Baptista (Bap), um dos candidatos à presidência do clube. Bap estaria em contato com o treinador para preparar sua volta caso seja eleito.
- Brasileirão faz publicação direcionada a Gerson, do Flamengo
- Torcida do Flamengo recebe boa notícia sobre De La Cruz
Conversas iniciais e desafios para o retorno
Jorge Jesus, atualmente à frente do Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato com o clube até o meio de 2025. Por isso, qualquer negociação para seu retorno ao Flamengo antes dessa data seria complexa.
No entanto, Bap acredita que é possível contar com o técnico assim que o vínculo com o Al-Hilal se encerrar. Vale destacar que o treinador já demonstrou, em outras ocasiões, seu carinho e interesse em voltar ao clube carioca.
A possível volta de Jesus é vista como um grande atrativo para a campanha de Bap, que aposta na memória afetiva da torcida. Isso porque a passagem do português pelo Flamengo em 2019 foi histórica, culminando na conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de ter marcado um futebol ofensivo e empolgante.
Por que o retorno de Jorge Jesus seria um trunfo
A ideia de trazer Jorge Jesus de volta ao Flamengo tem forte apelo entre os torcedores, que lembram com entusiasmo o estilo de jogo implementado pelo técnico. Dessa maneira, Bap espera conquistar o apoio dos sócios na eleição ao prometer um possível retorno do treinador.
Cabe ressaltar que, mesmo com propostas de outros clubes, o português sempre demonstrou um apreço especial pelo Flamengo e pela torcida rubro-negra.
Sendo assim, a eleição do novo presidente, marcada para o dia 9 de dezembro, pode definir os rumos do Flamengo nos próximos anos e reacender a esperança de uma nova era sob o comando de Jorge Jesus.