Pedro Henrique é sincero ao falar sobre o rebaixamento do Bragantino

Logomarca do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução)

Pedro Henrique analisa luta do Bragantino contra o rebaixamento no Brasileirão

O Red Bull Bragantino vive uma reta final de Campeonato Brasileiro de muita pressão. Com 36 pontos e ocupando a 17ª posição, o Massa Bruta está dentro da zona de rebaixamento e precisa de uma reação nas últimas cinco rodadas para evitar a queda para a Série B.

Pedro Henrique, zagueiro e um dos líderes do elenco, comentou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe ao longo da temporada. Segundo ele, o time demorou a perceber a gravidade da situação.

“Demoramos para assimilar, nós, jogadores e staff. Alguns jogos tomamos gols que eram evitáveis. A gente vinha cometendo erros bobos. São coisas do futebol, mas temos que esquecer o que passou. Se a gente se apegar ao passado, vamos nos complicar ainda mais”, afirmou o jogador.

Entre os problemas que explicam a campanha irregular, o sistema ofensivo chama atenção negativamente. Com apenas 34 gols marcados em 33 partidas, o Bragantino possui o quarto pior ataque do Brasileirão.

“Tivemos oportunidades de fazer gol e sair vitoriosos, mas infelizmente não conseguimos. A gente tem que ter mais frieza na frente do gol. Eu tenho total confiança no nosso sistema ofensivo, sei que eles vão fazer o melhor para a gente sair dessa situação”, destacou Pedro Henrique.

A próxima “final”, como o defensor chamou, será na quarta-feira (20), contra o São Paulo, às 16h30, no Nabi Abi Chedid. O jogo será decisivo para que o Massa Bruta mantenha as chances de escapar do rebaixamento.

“Temos cinco finais e temos que fazer nosso papel. Precisamos tornar nossa casa a nossa fortaleza novamente. Jogadores, comissão e torcida precisam comprar a ideia. Precisamos fazer um grande jogo contra o São Paulo e sair com a vitória, vai nos dar confiança novamente”, concluiu o zagueiro.