A Portuguesa de Desportos está prestes a dar um passo histórico em seu processo de modernização, e o nome escolhido para liderar essa nova fase é conhecido dos torcedores do Flamengo: Maurício Barbieri. O treinador, que teve uma passagem importante pelo clube carioca em 2018, deve comandar o projeto bilionário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) da Portuguesa. O futuro da equipe paulista promete ser promissor, com injeção massiva de investimentos e um projeto ambicioso.
- Lembra dele? Ex-técnico do Flamengo é demitido no exterior
- Brasileirão faz publicação direcionada a Gerson, do Flamengo
SAF bilionária e o futuro da Portuguesa
A Portuguesa atravessa um período de reestruturação após anos difíceis, que culminaram na queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, investidores enxergam o clube como uma grande oportunidade de mercado. Desse jeito, a proposta é injetar R$ 1 bilhão em troca de 80% das ações da SAF da Portuguesa. Vale destacar que essa decisão será votada na Assembleia de Sócios, e a expectativa é de aprovação.
Segundo o presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, “o que eu posso adiantar é que é um treinador que já passou pelo Paulista. Ele tem todo perfil de futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador moderno, que coloque um time competitivo, jogando raça. Porque a Portuguesa vai ter um ano cheio com Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.” Com isso, a chegada de Barbieri traz uma nova esperança para o clube e seus torcedores.
Barbieri no Flamengo: o começo da trajetória
Maurício Barbieri chegou ao Flamengo em 2018 como auxiliar técnico, mas rapidamente foi promovido a treinador. No comando da equipe rubro-negra, foram 37 partidas, com 18 vitórias. Porém, o técnico não conquistou títulos no Flamengo, o que gerou críticas na época. Além disso, sua saída foi marcada pela busca do clube por um nome mais experiente, o que abriu caminho para outros treinadores.
Flamengo segue focado no Brasileirão
Enquanto isso, o Flamengo de Filipe Luís mantém o foco nos compromissos do Campeonato Brasileiro. Por isso, o próximo desafio será contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal. Sendo assim, o time rubro-negro busca seguir competitivo, mesmo após a conquista da Copa do Brasil.
A chegada de Maurício Barbieri à Portuguesa mostra o quanto o mercado do futebol brasileiro está em constante transformação. Dessa maneira, resta acompanhar o desfecho dessa nova SAF e torcer para que o projeto traga bons resultados.