Matheus Bidu lamenta lesões de Diego Palacios e torce por recuperação do lateral no Corinthians
Contratado no início de 2024 para assumir a lateral-esquerda do Corinthians, o equatoriano Diego Palacios pouco pôde mostrar em sua primeira temporada no clube. Lesões graves, incluindo duas artroscopias no joelho esquerdo, limitaram o atleta a apenas uma partida com a camisa alvinegra. Companheiro de posição, Matheus Bidu lamentou a situação vivida pelo colega e destacou sua boa relação com o grupo.
- Torcida Organizada do Corinthians cobra jogadores
- Corinthians e Internacional podem trocar jogadores
“Infelizmente, ele passou por uma situação delicada, que nenhum atleta deseja. É um cara muito bom de grupo, da zoeira, sempre brinca e conversa. Mesmo sendo estrangeiro, ele conseguiu se soltar e se entrosar bem. Ele viveu um ano difícil, mas torço para que dê a volta por cima, porque é um cara bom de grupo e de coração”, afirmou Bidu em entrevista ao Meu Timão.
Apesar das dificuldades de Palacios, Bidu aproveitou a oportunidade para se consolidar na lateral-esquerda ao longo de 2024. O atual titular destacou ainda o apoio interno do elenco a Palacios e outros jogadores em adaptação.
“Nosso grupo apoia muito, não só ele, mas todos que chegam mais acanhados. Esse ambiente foi importante na retomada que tivemos na temporada”, completou.
Diego Palacios estreou em janeiro, contra o São Bernardo, no Campeonato Paulista. No entanto, a estreia durou apenas 45 minutos devido a uma lesão no menisco, que exigiu cirurgia. Após meses de recuperação, o lateral voltou a ser relacionado na oitava rodada do Brasileirão, mas sofreu uma nova lesão crônica de cartilagem em um treinamento, forçando outra intervenção cirúrgica.
Com as ausências de Palacios, Matheus Bidu assumiu a titularidade e teve bom desempenho. Outros jogadores, como Hugo e até mesmo o zagueiro Caetano, também foram improvisados na posição durante a temporada.