Atitude de Leila Pereira vai garantir reforço para Abel Ferreira no Palmeiras

Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Gustavo Gómez pode reforçar o Palmeiras contra o Bahia com ajuda de logística especial

O zagueiro Gustavo Gómez tem chances de atuar pelo Palmeiras no duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor está a serviço da seleção paraguaia, que enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (19), às 17h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para viabilizar sua participação, o clube organizou um esquema logístico especial, utilizando o avião da presidente Leila Pereira.

Inicialmente, a presença de Gómez contra o Bahia era improvável devido à dificuldade logística e ao desgaste físico. No entanto, a aeronave presidencial já chegou a La Paz para buscar o jogador logo após o jogo do Paraguai. Além disso, o avião fará escala em Barranquilla, na Colômbia, para trazer Richard Ríos, que enfrenta o Equador pelas Eliminatórias.

Durante o trajeto de volta ao Brasil, os jogadores estarão acompanhados por um fisioterapeuta do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, que auxiliará na recuperação física dos atletas.

Apesar do esforço logístico, a escalação de Gustavo Gómez dependerá de sua recuperação após o jogo em La Paz, onde a altitude de 3.650 metros pode representar um desafio adicional para os atletas. O técnico Abel Ferreira deverá avaliar as condições do defensor antes de definir o time titular.

Por outro lado, Richard Ríos, mesmo retornando no mesmo voo, está suspenso e não enfrentará o Bahia.

Outro jogador que estará à disposição é o goleiro Weverton. Convocado pela Seleção Brasileira, ele já se encontra em Salvador, onde o Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira. Assim, deve estar em campo pelo Palmeiras no dia seguinte.