Ele pode deixar o Palmeiras para assinar com rival no Brasileirão

Abel Ferreira fazendo anotações após um treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Caio Paulista pode deixar o Palmeiras para assinar com o Grêmio a partir da próxima temporada. A equipe gaúcha monitora o jogador desde a última janela de transferências e pode fazer uma investida na contratação do atleta na reta final do ano.

O Grêmio começa a planejar o ano de 2025 e já definiu um dos alvos. Segundo o jornalista Bruno Soares, da Band, o lateral-esquerdo Caio Paulista, do Palmeiras, é um desejo antigo da diretoria. Na última janela de transferências os clubes chegaram a entrar em contato sobre o atleta, mas as tratativas não avançaram porque as condições não agradaram o Imortal.

De acordo com o ‘Portal do Gremista’, o Tricolor teria que desembolsar 20 milhões de reais para adquirir todos os direitos econômicos do jogador. Embora o treinador Abel Ferreira saiba a quantidade de jogos que o clube irá disputar, contando Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Super Mundial de Clubes da FIFA, e queira manter todos os jogadores, se chegar uma proposta pelo lateral, a diretoria pode negociá-lo.

Pelo Palmeiras, ele fez 34 partidas, não marcou nenhum gol e deu três assistências. Ele chegou ao Alviverde nesta temporada depois de passar pelo São Paulo em um empréstimo feito pelo Fluminense, que detinha os direitos do atleta. Por ele, pagou 3,8 milhões de dólares, cerca de 18,3 milhões de reais ao Tricolor das Laranjeiras.

Planejamento para 2025

O Alviverde segue no mercado de olho em dois zagueiros. O primeiro é o zagueiro Santiago Ramos Mingo, que pertence ao Defensa y Justicia, da Argentina, e despertou o interesse do treinador português. No entanto, segundo o portal UOL, o clube ainda não fez uma proposta pelo atleta.

Outro zagueiro que interessa ao Palmeiras é o zagueiro canhoto do Vasco da Gama. Segundo os canais Mário Coelho Vasco e Os Vascaínos, o defensor foi informado pelo próprio Abel Ferreira, que conta com o jogador para a próxima temporada.