São Paulo avalia renovações de Rafinha e Luiz Gustavo para 2024
O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou nesta segunda-feira que o clube pretende renovar os contratos de Rafinha e Luiz Gustavo, mas destacou que as negociações só devem ocorrer após o término do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogadores têm vínculos com o Tricolor até o fim deste ano, e a diretoria optou por esperar o desfecho da temporada para tratar do futuro da dupla.
- Rafinha, do São Paulo, provoca jogador do Botafogo
- A declaração de Luis Zubeldía sobre o Luiz Gustavo
Durante entrevista no Morumbi, Casares elogiou os veteranos e destacou a importância de ambos para o elenco são-paulino. Ele ressaltou que a decisão sobre as renovações será feita com calma e em conjunto com os atletas e seus representantes.
“No caso do Rafinha e do Luiz Gustavo, nós não conversamos ainda sobre renovação, até porque acreditamos que, com o fim da temporada, vamos ter tranquilidade e eles mesmos, com a família, poderão discutir melhor essa condição,” afirmou Casares.
“São dois baita jogadores. O Rafinha, pela história, foi campeão aqui com a gente, que era um sonho dele e nosso. O Luiz não preciso nem dizer também.”
O presidente confirmou que as conversas acontecerão após o confronto contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão. “Estamos aguardando, a nossa expectativa é que a gente avance no tempo certo,” completou.
Aos 39 anos, Rafinha chegou ao São Paulo em 2022 e rapidamente se tornou uma liderança no grupo. Foi peça chave na histórica conquista da Copa do Brasil em 2023, o primeiro título do Tricolor na competição. Apesar das lesões que limitaram sua participação na atual temporada a 20 jogos, sua experiência e influência fora de campo continuam sendo valorizadas pelo clube.
Já Luiz Gustavo, de 37 anos, integrou o elenco do São Paulo no início de 2024 e assumiu a titularidade no meio-campo. O volante fez 42 jogos nesta temporada, marcou quatro gols e ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior com atuações seguras e regulares.