Em busca de valorizar ainda mais os jogadores revelados na Academia do Futebol, o Palmeiras vai estender o contrato do volante Figueiredo. Um dos jovens mais promissores das categorias de base do clube está chamando atenção do treinador Abel Ferreira e será integrado ao elenco profissional definitivamente a partir do ano que vem.
- Eles deverão ganhar espaço no Palmeiras em 2025
- Atitude de Leila Pereira vai garantir reforço para Abel Ferreira no Palmeiras
A comissão técnica já tinha a intenção de subir Figueiredo há mais tempo, mas por conta de duas cirurgias que ele fez no joelho, a promoção foi adiada. Em 2022, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou nove meses fora de combate. Pouco tempo depois de ser liberado pelo departamento médico, sofreu a mesma lesão mas no joelho esquerdo.
Recentemente, ele renovou o vínculo com o Palmeiras até 2026 e o clube pretende estender o contrato ainda mais. Para tirá-lo do clube, é preciso pagar uma multa de 60 milhões de euros, cerca de 360 milhões de reais.
Além dele, outros jogadores crias da Academia tiveram os contratos renovados. O zagueiro Benedetti e o atacante Thalys estenderam a permanência no Alviverde até a metade e o fim de 2028, respectivamente. Eles fazem parte dos planos de Abel Ferreira e ingressão ao elenco principal na próxima temporada.
Abel trabalhou com duas das maiores joias que o Palestra produziu nos últimos anos. Ele lapidou os atacantes Endrick, vendido ao Real Madrid, e Estêvão, vendido ao Chelsea. Pela capacidade de trabalhar com esses atletas, ele falou da importância da transição dos jogadores.
“O Luighi jogou conosco, o Thalys faz uma época fantástica e já sabemos quem vai subir da equipe B para a equipe A. Contamos com eles, com o Figueiredo, o Benedetti. Vamos competir e construir, como fazemos. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade. Queremos quem acrescente”, disse